Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Expohab 2008

Mercado da Construção, Qualificação Profissional 2 de setembro de 2008

Evento reuniu diversos segmentos da Construção civil sul brasileira em União da Vitória, no Paraná

Créditos: Engº. Carlos Gustavo Marcondes – Assessor Técnico Comercial Itambé

Esta foi a 2ª edição da Expohab – Exposição Sul Brasileira da Habitação, que entre os dias 14 e 17 de agosto movimentou o Parque de Exposições Jayme Ernesto Bertaso, na cidade de União da Vitória, no Paraná.

Com foco no mercado da construção civil, a feira reuniu diversos públicos para mostrar as novidades e tendências de um setor que está em plena ascensão. Em julho, a construção civil foi a atividade econômica com maior crescimento nas contratações no Paraná, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, 2.722 pessoas – 110% a mais do que em julho do ano passado.

Além do público técnico, muitos consumidores interessados em construir ou reformar seus imóveis aproveitaram para visitar a feira que ocorre uma vez por ano na cidade. De acordo com o engenheiro Saulo Marcel dos Santos, da Kerber Pré-Moldados Ltda., o evento foi uma excelente oportunidade para prospecção de novos negócios. “Muitos visitaram nosso estande à procura de informações referentes ao sistema construtivo de alvenaria estrutural com blocos de concreto, que além de mais economia para a obra ainda confere vantagens como maior limpeza e organização do canteiro, maior rapidez e facilidade na execução. Outro produto que teve muita procura foi o paver (pavimento intertravado com blocos de concreto), que chama a atenção dos consumidores pela sua facilidade de instalação, varias formas de montagens e também, pela gama de cores disponíveis”, comenta.

Atividades paralelas

Além da exposição de materiais e produtos, a Expohab contou com diversos eventos paralelos, como o Encontro Regional de Agronomia, Engenharia e Arquitetura (CREA-PR / AEAVI / APAE), a 2ª Semana da Engenharia do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e o Ciclo de Palestras de Tecnologias da Construção Civil. Neste último, a Cimento Itambé esteve presente e ministrou três palestras referentes a cimento e concreto, alvenaria estrutural com blocos de concreto e pavimento intertravado com blocos de concreto.

Na opinião dos organizadores o evento superou as expectativas, pois cerca de 25 mil pessoas visitaram a feira e mais de 70 empresas estiveram presentes no evento.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Tags:
Leia também: