Expohab 2008

Evento reuniu diversos segmentos da Construção civil sul brasileira em União da Vitória, no Paraná

Evento reuniu diversos segmentos da Construção civil sul brasileira em União da Vitória, no Paraná

Créditos: Engº. Carlos Gustavo Marcondes – Assessor Técnico Comercial Itambé

Esta foi a 2ª edição da Expohab – Exposição Sul Brasileira da Habitação, que entre os dias 14 e 17 de agosto movimentou o Parque de Exposições Jayme Ernesto Bertaso, na cidade de União da Vitória, no Paraná.

Com foco no mercado da construção civil, a feira reuniu diversos públicos para mostrar as novidades e tendências de um setor que está em plena ascensão. Em julho, a construção civil foi a atividade econômica com maior crescimento nas contratações no Paraná, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, 2.722 pessoas – 110% a mais do que em julho do ano passado.

Além do público técnico, muitos consumidores interessados em construir ou reformar seus imóveis aproveitaram para visitar a feira que ocorre uma vez por ano na cidade. De acordo com o engenheiro Saulo Marcel dos Santos, da Kerber Pré-Moldados Ltda., o evento foi uma excelente oportunidade para prospecção de novos negócios. “Muitos visitaram nosso estande à procura de informações referentes ao sistema construtivo de alvenaria estrutural com blocos de concreto, que além de mais economia para a obra ainda confere vantagens como maior limpeza e organização do canteiro, maior rapidez e facilidade na execução. Outro produto que teve muita procura foi o paver (pavimento intertravado com blocos de concreto), que chama a atenção dos consumidores pela sua facilidade de instalação, varias formas de montagens e também, pela gama de cores disponíveis”, comenta.

Atividades paralelas

Além da exposição de materiais e produtos, a Expohab contou com diversos eventos paralelos, como o Encontro Regional de Agronomia, Engenharia e Arquitetura (CREA-PR / AEAVI / APAE), a 2ª Semana da Engenharia do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e o Ciclo de Palestras de Tecnologias da Construção Civil. Neste último, a Cimento Itambé esteve presente e ministrou três palestras referentes a cimento e concreto, alvenaria estrutural com blocos de concreto e pavimento intertravado com blocos de concreto.

Na opinião dos organizadores o evento superou as expectativas, pois cerca de 25 mil pessoas visitaram a feira e mais de 70 empresas estiveram presentes no evento.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo