Itambé e Concrebras apresentam curiosidades do concreto no 51º Congresso Brasileiro do Concreto

  1. 21 de outubro / 2009

    Adorei as matérias, principalmente a de PÓ DE CONCHAS DE MARISCO E OSTRA. Abraço. Bernadete Batalha Batista.

  2. 12 de janeiro / 2011
    José Carlos Gomes de Souza disse:

    A garrafa long neck é uma outra infestação da sociedade consumidora.
    É possível usar o vidro triturado como substituto parcial da pedra granulada como composto na fabricação de blocos de cimento?
    Por gentileza… careço dessa informação…
    grato
    José Carlos

  3. 14 de fevereiro / 2011
    massacinzenta disse:

    Prezado José,

    Obrigada pelo contato! Com relação a sua pergunta, não temos nenhuma informação à respeito da utilização de vidro triturado para utilização no concreto. O ideal seria procurar algum laboratório especializado em ensaios de concreto e seus componentes para comprovação do desempenho do vidro como agregado parcial.

    Você também poderá entrar em contato com a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), pois eles possuem pessoal especializado em blocos de concreto. A ABCP também possui laboratório para controle da qualidade de concreto. O site deles é http://WWW.abcp.org.br .

    Espero tê-lo ajudado.

    Grata.
    Engª. Camilla Lohmann – Cia. de Cimento Itambé

  4. 14 de janeiro / 2012
    José Lima Ferreira disse:

    Tem muitas coisas que nos deixa curioso como são feitas. Se você não pesquisar nunca vai descobrir como são importantes em nossas vidas.

Deixe seu comentário

*
* (não será publicado)

* Campos Obrigatórios

BlogBlogs.Com.Br