A nova aposta da Hobimix

Empresa tradicional do ramo de concreto inaugura central de argamassa em Ponta Grossa

Empresa tradicional do ramo de concreto inaugura central de argamassa em Ponta Grossa

O empresário Tito Hobi é figura de destaque no sul do Paraná. À frente de um grupo que congrega pedreiras, areais, centrais de concreto, transportes, cerâmica e terraplenagem nas cidades de São Mateus do Sul, União da Vitória, Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Palmas, além de Canoinhas, em Santa Catarina, ele agora dá um importante passo rumo à cidade de Ponta Grossa. Desde o dia 28 de março, a cidade sedia a nova central de argamassa estabilizada da empresa, que emprega tecnologia Mormix, da Basf, e cimento CP II-Z-32, da Itambé.

Os construtores da região já têm a sua disposição argamassas para contrapiso, reboco de teto, revestimento e assentamento de alvenaria, fornecidas em volumes a partir de 333 litros e que podem ser usadas em até 36 ou 72 horas, dependendo da dosagem. Neste sistema, o produto é entregue já misturado e pronto para aplicação, com qualidade garantida pelo fornecedor. Em laboratório, os produtos são dosados para atender aos requisitos de aderência, de resistência à tração na flexão e à compressão e de retenção de água, que está ligada à facilidade de aplicação da argamassa. Em todos os lotes, ainda são verificados o teor de ar incorporado e o índice de consistência.

Tito aposta no sucesso do empreendimento: “estamos trabalhando com o sistema há dois anos, aproximadamente, e vemos como um excelente nicho de mercado a comercialização de argamassa estabilizada. Estamos iniciando em Ponta Grossa para posteriormente atendermos outras cidades”.

O responsável pela implantação é o engenheiro Fernando Ortiz, que possui experiência na implantação do sistema nas demais unidades da empresa. Fernando ressalta que se trata de um serviço e não de um produto. “Juntamente com a obra definimos o melhor traço, as quantidades necessárias e os horários de entrega, para que o responsável da obra após contratar o serviço não se preocupe mais com a argamassa”, diz. Segundo ele, as empresas que já trabalham com a Hobimix têm obtido vantagens, principalmente em qualidade e produtividade. “Qualidade devido à homogeneidade do traço, muitas vezes possibilitando economia nas fases seguintes, como por exemplo na aplicação de massa corrida. Produtividade devido ao fato de sempre contar com argamassa pronta para o uso, evitando os tempos ‘mortos’ nas primeiras horas do dia e nos intervalos e também devido à sua menor densidade (aproximadamente 1,8 ton/m3), destaca”.

Mais informações sobre os produtos disponíveis em Ponta Grossa podem ser obtidas com o engenheiro Maikel, pelo telefone (42) 3229-6708.

Créditos: Aline Rosa Martins

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo