A nova aposta da Hobimix

A nova aposta da Hobimix

A nova aposta da Hobimix 150 150 Cimento Itambé

Empresa tradicional do ramo de concreto inaugura central de argamassa em Ponta Grossa

O empresário Tito Hobi é figura de destaque no sul do Paraná. À frente de um grupo que congrega pedreiras, areais, centrais de concreto, transportes, cerâmica e terraplenagem nas cidades de São Mateus do Sul, União da Vitória, Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Palmas, além de Canoinhas, em Santa Catarina, ele agora dá um importante passo rumo à cidade de Ponta Grossa. Desde o dia 28 de março, a cidade sedia a nova central de argamassa estabilizada da empresa, que emprega tecnologia Mormix, da Basf, e cimento CP II-Z-32, da Itambé.

Os construtores da região já têm a sua disposição argamassas para contrapiso, reboco de teto, revestimento e assentamento de alvenaria, fornecidas em volumes a partir de 333 litros e que podem ser usadas em até 36 ou 72 horas, dependendo da dosagem. Neste sistema, o produto é entregue já misturado e pronto para aplicação, com qualidade garantida pelo fornecedor. Em laboratório, os produtos são dosados para atender aos requisitos de aderência, de resistência à tração na flexão e à compressão e de retenção de água, que está ligada à facilidade de aplicação da argamassa. Em todos os lotes, ainda são verificados o teor de ar incorporado e o índice de consistência.

Tito aposta no sucesso do empreendimento: “estamos trabalhando com o sistema há dois anos, aproximadamente, e vemos como um excelente nicho de mercado a comercialização de argamassa estabilizada. Estamos iniciando em Ponta Grossa para posteriormente atendermos outras cidades”.

O responsável pela implantação é o engenheiro Fernando Ortiz, que possui experiência na implantação do sistema nas demais unidades da empresa. Fernando ressalta que se trata de um serviço e não de um produto. “Juntamente com a obra definimos o melhor traço, as quantidades necessárias e os horários de entrega, para que o responsável da obra após contratar o serviço não se preocupe mais com a argamassa”, diz. Segundo ele, as empresas que já trabalham com a Hobimix têm obtido vantagens, principalmente em qualidade e produtividade. “Qualidade devido à homogeneidade do traço, muitas vezes possibilitando economia nas fases seguintes, como por exemplo na aplicação de massa corrida. Produtividade devido ao fato de sempre contar com argamassa pronta para o uso, evitando os tempos ‘mortos’ nas primeiras horas do dia e nos intervalos e também devido à sua menor densidade (aproximadamente 1,8 ton/m3), destaca”.

Mais informações sobre os produtos disponíveis em Ponta Grossa podem ser obtidas com o engenheiro Maikel, pelo telefone (42) 3229-6708.

Créditos: Aline Rosa Martins

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil