Segredo do preço é comunicar bem um produto ao mercado (Podcast)

Para definir quanto vai cobrar pela sua mercadoria, a empresa precisa saber que segmento de público ela quer atingir, é o que explica Frederico Zorning, Especialista em Gestão de Preço.

Para definir quanto vai cobrar pela sua mercadoria, a empresa precisa saber que segmento de público ela quer atingir, é o que explica Frederico Zorning, Especialista em Gestão de Preço

Por: Altair Santos
Frederico Zorning

Currículo: Frederico Zorning
Sócio fundador da QuantiZ Pricing Solutions.
Engenheiro químico formado pela UNICAMP, possui MBA pela University of Illinois at Urbana-Champaign, EUA e doutorado pelo ISM de Paris em conjunto com a St. John’s University em Nova York.
Possui mais de 20 anos de experiência profissional internacional nos setores de bens de consumo de massa, saúde e biotecnologia, onde atuou como Diretor de Negócios (vendas e marketing) para a América Latina, Diretor de Negócios para o Brasil e outras funções gerenciais de marketing, vendas, administração de preços e planejamento. Toda esta experiência adquirida nas empresas Souza Cruz e Johnson & Johnson.
Atualmente, além dos projetos de consultoria com sua equipe, conduz programas de treinamento executivo e palestras para empresas e universidades dentro e fora do país.
Foi palestrante nas últimas 4 edições da Annual Pricing Conference, organizada pela “Professional Pricing Society” nos EUA. Já apresentou trabalhos durante outros eventos internacionais da área na Ásia, Europa e América Latina. Publicou artigos científicos e de interesse geral sobre “pricing”, Seis-Sigma e segmentação. Escreveu seu segundo livro “Acerte o Preço e Aumente Seus Lucros”, publicado pela Editora Nobel em 2007.  Como professor contratado da FGV/SP (Fundação Getúlio Vargas – São Paulo), ministra cursos de pricing para executivos em programas de MBA e PEC (Programa de Educação Continuada). Além disso, está atuando desde 2007 como presidente do capítulo Latino Americano da Professional Pricing Society, que conta com 80 membros latino-americanos cadastrados.
Contato: fzornig@quantiz.com.br

Clique no player abaixo e ouça agora um resumo da entrevista. Para ouvir a entrevista na íntegra clique aqui.



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo