Relacionamento: o segredo no atendimento

A excelência no atendimento é um dos principais diferenciais competitivos e fator fundamental para o crescimento das vendas e a evolução das empresas

A excelência no atendimento é um dos principais diferenciais competitivos e fator fundamental para o crescimento das vendas e a evolução das empresas

Créditos: Equipe de Atendimento e Programação Itambé

Num mercado com produtos cada vez mais semelhantes e com vida útil menor, fica evidente que ter preço competitivo e produtos de qualidade já não são mais suficientes para conquistar a preferência do consumidor. Afinal, esta é a era de clientes mais exigentes e dispostos a pagar um pouco mais em troca de um atendimento melhor. Mas então, o que faz a diferença? A competência profissional, eficiência, a relação de confiança, entusiasmo, percepção, iniciativa, rapidez e a simpatia de quem atende são as respostas.

Proporcionar um serviço de qualidade ao cliente é mais do que zelar por suas necessidades ou encaminhar suas reclamações. É garantir ao cliente a sensação de conforto, confiança, conveniência, praticidade e satisfação quando ele compra um produto ou serviço.

O departamento de Atendimento e Programação da Itambé se destaca por seu diferencial no atendimento, prezando sempre por um excelente relacionamento e mantendo como base três elementos fundamentais: talento, treinamento e atitude.

Talento: é aquela mistura do perfil correto e habilidades que conseguem fazer a pessoa ir além.

Treinamento: treinar adequadamente a equipe que está na linha de frente é fundamental, e o departamento de atendimento da Itambé busca a constante atualização e reciclagem de seus conhecimentos na utilização de técnicas de negociação e táticas de sondagem para identificar o que o cliente deseja. “Até na hora de dizer “não” precisamos saber como fazê-lo, para que o cliente não fique insatisfeito. Além, é claro, do conhecimento necessário sobre os produtos e serviços que a empresa oferece” enfatiza Marlene Alves da Silva, coordenadora de Atendimento e Programação da Itambé.

Na opinião de Marlene, treinar é uma questão de investimento, não de custo. “Vale lembrar que os resultados do investimento em atendimento de qualidade não são colhidos a curto prazo, mas certamente virão”, garante.

Atitude: é o último aspecto e talvez o mais importante. A atitude, além de ser uma escolha, é também o resultado das intenções somadas à ação tomada. Ficar com medo de tomar uma decisão demonstra fraqueza, e este é um ponto a ser trabalhado. Todas as boas ações não significam nada se não estiverem acompanhadas de atitude.

Produto com qualidade, dentro das normas exigidas, com embalagem atraente não é mais diferencial e sim obrigação. A imagem que realmente se fixa na mente dos clientes é a satisfação com o atendimento.

Atendimento da Itambé

As funcionárias do Atendimento e Programação da Itambé dizem que não há nenhuma fórmula mágica que possa ser aplicada para conseguir o máximo de resultados nas operações do atendimento. Porém, segundo elas, um bom relacionamento facilita nas negociações e nos contatos entre a empresa e os clientes.

O atendimento via 0800 exige ainda mais cordialidade e atenção: sorriso e alegria na voz fazem toda a diferença no momento do contato. Saber ouvir e compreender as reais necessidades do cliente também fazem, sim, a diferença.

Para manter a qualidade no atendimento é necessário sempre aprimorar-se e crescer profissionalmente, ver o cliente não como um número, mas com uma pessoa única, com características próprias e necessidades específicas.

É seguindo este pensamento que o departamento procura reciclar-se e evoluir com a mesma velocidade e freqüência com que mudam os desejos, exigências e necessidades dos clientes. Ter clientes satisfeitos é essencial em qualquer negócio bem-sucedido e desenvolver um bom relacionamento deve ser um compromisso. Por isto, o Atendimento e Programação da Itambé preza muito o relacionamento que tem com seus clientes, considerando todos não como “mais um cliente” e sim como um grande parceiro.

E para manter um contato mais próximo com os clientes, a Itambé disponibiliza o 0800 419002 de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h e aos sábados, das 08h às 12h.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo