Itambé leva Massa Cinzenta para as redes sociais

13 de agosto de 2013

Itambé leva Massa Cinzenta para as redes sociais

Itambé leva Massa Cinzenta para as redes sociais 150 150 Cimento Itambé

Portal de conteúdo da Cia. de Cimento Itambé ganha canais em ferramentas como Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube e Google Plus

Por: Altair Santos

O Brasil atingiu em maio de 2013, segundo o mais recente relatório do IBOPE Nielsen Online, a marca de 102,3 milhões de internautas, considerando pessoas com idade acima de 2 anos e que acessam a web de qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais). Destes, pelo menos 76,6 milhões estão ativos para o mercado de trabalho e, portanto, podem ser considerados consumidores em potencial. “É a demonstração de que há no país um público relevante consumindo, interagindo e comentando informações sobre as marcas e os produtos nesse novo mundo digital”, afirma Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online. Diante desta realidade, a Cia. de Cimento Itambé dá mais um passo para se aproximar deste público: está lançando seu portal de conteúdo, o Massa Cinzenta, nas redes sociais.

Ainda de acordo com o IBOPE Nielsen Online, 90,8% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais. Em média, eles dedicam 4 horas e 54 minutos por mês navegando nestas ferramentas. Neste período, 41% gastam seu tempo pesquisando marcas para comprar. Outros dados relevantes são de que 54% seguem empresas no Twitter e 74% o fazem no Facebook. Por isso, o Massa Cinzenta passa a estar nestas duas redes, mas também no Linkedin, no Youtube e no Google Plus. “O Massa Cinzenta estará em todas as redes pertinentes aos negócios da Itambé. Levar a um espaço de troca todo o conhecimento, conteúdo e serviços que a Companhia já oferece é natural à marca e ao seu posicionamento no mercado”, explica Rodrigo Turra, CEO da Redirect, responsável pelas ações da Cia. de Cimento Itambé no ambiente digital.

Para Lycio Vellozo, diretor comercial da Cia. de Cimento Itambé, a presença do Massa Cinzenta nas redes sociais reforça sua vocação, que é propagar conhecimento. “Para a Itambé, o mais importante desta interatividade é a propagação do conhecimento de forma rápida e conveniente aos usuários. Levar conteúdo de interesse a este público, e promover o estímulo de seu compartilhamento, é o grande foco. Quanto mais pessoas curtirem e compartilharem, mais informação e conhecimento serão divulgados, solidificando ainda mais as relações da empresa e seu compromisso em ir além da produção de cimento”, afirma Vellozo. Rodrigo Turra complementa que “manter canais de diálogo e trocas permanentes são elementos fundamentais para as corporações em um mundo conectado”.

Ainda de acordo com o CEO da Redirect, a presença do Massa Cinzenta nas redes sociais reforça o relacionamento com o público de interesse da Cia. de Cimento Itambé, que são engenheiros, gestores, empresas do segmento, além de entidades do setor e instituições de ensino. “O conteúdo fala com quem tem interesse em infraestrutura, soluções em sistemas construtivos, inovações na área da construção civil e casos bem sucedidos. Quanto a isso, a presença do portal nas redes sociais só virá a reforçar essas características”, afirma. Por fim, Turra avalia que a audiência do Massa Cinzenta dará um salto significativo com a presença nas redes sociais. “Com o investimento contínuo em conteúdo, o Massa Cinzenta vai crescer em seguidores e fãs. Consequentemente, os conteúdos do site terão mais acessos vindos dessas fontes de tráfego”, conclui.

 

Confira as páginas do Massa Cinzenta nas redes sociais:

 

Redes sociais: 41% dos internautas estão nelas para pesquisar marcas.

Facebook
Google+
Twitter
Youtube

Linkedin

Entrevistados
– Lycio Vellozo, Diretor Comercial da Cia. de Cimento Itambé
– Rodrigo Turra, CEO (Chief Executive Officer) da Redirect
Contatos: www.massacinzenta.com.br / rodrigo.turra@r3direct.com.br
Créditos fotos: Divulgação / Itambé / Redirect

Jornalista responsável: Altair Santos – MTB 2330
VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no Massa Cinzenta e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil