JR inaugura novo Centro de Distribuição

Com cerca de 13 mil m2 o novo empreendimento está equipado para atender às necessidades dos clientes da empresa

Com cerca de 13 mil m2 o novo empreendimento está equipado para atender às necessidades dos clientes da empresa

Créditos: Engº. Renato Tortorelli – Assessor Técnico Comercial Itambé

No dia 11 de junho passado, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, foi inaugurado o novo Centro de Distribuição da JR Comércio de Cimento e Concreto Ltda., cliente e parceira da Itambé desde que foi fundada, há 13 anos.

Cerca de mil pessoas compareceram à inauguração entre clientes, fornecedores, amigos, colaboradores, familiares e autoridades. Também prestigiaram o evento o prefeito de Passo Fundo, Airton Langaro Dipp, e o diretor comercial da Cimento Itambé, Lycio Vellozo.

A JR Comércio ampliou o seu Centro de Distribuição para 13 mil m2. Com uma frota própria de veículos diferenciados para atender às necessidades dos clientes com a agilidade, qualidade, segurança e conforto que os novos tempos exigem. A atuação da empresa vai além dos limites do município, atendendo toda a região norte do estado e parte da serra gaúcha.

Roberto Andreetta, diretor da JR, conta que o novo CD foi projetado e executado com responsabilidade ambiental. “A água da chuva é totalmente coletada dos telhados, sendo a metade armazenada em um tanque de 40 mil litros e o restante é direcionado a três poços profundos (1m de diâmetro por 20m de profundidade) que abastecem diretamente as nascentes de rios mais próximos, ajudando a preservar a natureza para o futuro das novas gerações”, explica.

Além de muito trabalho, o grande diferencial da JR sempre foi preparar-se para o futuro. Hoje felizmente com o mercado da construção civil aquecido a empresa está adequada para atender a demanda do mercado.

Destaque gaúcho

O município de Passo Fundo fica na região noroeste do Rio Grande do Sul e está a 290 quilômetros de Porto Alegre. Possui uma área de 780.355 km2 e uma população de 183.300 habitantes (IBGE 2007), sendo seu PIB per capta de R$ 12.968,00 (IBGE/2005).

Sua economia está concentrada na agropecuária, mecânica, vestuário, alimentos e indústria de óleos vegetais, mas o município vem ampliando e diversificando a industrialização. Em 2007 foi inaugurada uma usina de Bio-Diesel; ainda em 2008 será inaugurada uma unidade da Italac, para a industrialização da bacia leiteira da grande região. A AMBEV também acaba de confirmar sua presença na região, com o projeto de instalação da maior maltaria da América Latina.

Recentemente, Passo Fundo foi apontada pela Simonsen Associados como a melhor cidade gaúcha de porte médio para investimentos e expansão de negócios e, na classificação geral do país, ficou em 17° lugar.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo