Itambé estreita relações com clientes

A empresa Reitex/Supertex, do Rio Grande do Sul, reuniu coordenadores, gerentes e engenheiros das suas filiais para conhecer as instalações da fábrica da Itambé

A empresa Reitex/Supertex, do Rio Grande do Sul, reuniu coordenadores, gerentes e engenheiros das suas filiais para conhecer as instalações da fábrica da Itambé

Créditos: Engª. Naguisa Tokudome – Assessora Técnico Comercial Itambé

Foi com satisfação que a Itambé abriu suas portas para a Reitex/Supertex, no dia 6 de junho. Os visitantes tiveram acesso à Mineração e à fábrica da empresa para entenderem melhor como funciona o processo produtivo, desde a extração do calcário até o momento em que o cimento é expedido.

No período da manhã, participaram de uma palestra com o gerente do departamento de Qualidade, Rogério Lunardon. Também foi o momento de conhecerem as instalações do departamento de Logística, onde foram recepcionados por Diógenes Karas, coordenador do setor.

A programação contemplou ainda explanações sobre o painel central e laboratório, onde os visitantes puderam conferir o rigoroso sistema de controle de produção da Itambé, que assegura a qualidade do produto final.

No período da tarde visitaram a mina e, após uma palestra com o gerente de Mineração, Osvaldo Lameiras Claus, os funcionários da Reitex/Supertex dirigiram-se para o mirante do local, de onde é possível ter uma visão ampla das bancadas de calcário.

Segundo Elizandro Basso, sócio gerente da Reitex/Supertex, o objetivo principal da visita foi conhecer a prática de gestão da Itambé, pois a considera uma empresa modelo. Ele conta que se interessou pelos procedimentos de qualidade adotados pela Companhia e que pretende aplicar alguns conceitos em sua empresa, no Rio Grande do Sul.

A visita à fábrica é um programa desenvolvido e coordenado pela Assessoria Técnica da Itambé. O objetivo principal é apresentar aos clientes as diversas áreas da empresa, as tecnologias utilizadas e mostrar o programa de qualidade presente em todas as etapas do processo de fabricação de cimento. Isso ajuda a estreitar as relações através da transparência. Este programa estende-se também a estudantes dos cursos técnicos e superiores ligados à construção civil e lhes dá a oportunidade de ver na prática o que foi ensinado em sala de aula e, assim, firmar os conceitos aprendidos.

Para solicitar o agendamento de uma visita basta acessar o site da Itambé, clicar no link “A Itambé – Visita à fábrica” e preencher o formulário. A solicitação será avaliada e respondida pela equipe técnica da Itambé.



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo