Inovação em Pré-moldado

Empresa catarinense desenvolve grelha protendida para cobertura de barracão

Empresa catarinense desenvolve grelha protendida para cobertura de barracão

Com o lema “Unidos pelo trabalho, respeito e vontade de vencer” a Ceraçá – Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Vale do Araçá, inova principalmente no desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio. O novo produto já foi utilizado em uma Unidade de Produção de Leitões – UPL, da Cooperativa Regional Alfa, em Palma Sola, estado de Santa Catarina, com área total de 15.650 m2. Neste caso, a cobertura com telhas cerâmicas foi fundamental para a adequada manutenção das condições ambientais, principalmente a temperatura.

O engenheiro Mauro Simão Thiesen, Gerente Industrial da Ceraçá, explicou que neste sistema a versatilidade e facilidade de adaptação a qualquer projeto asseguram uma opção inteligente e moderna para todo tipo de obra. O sistema utiliza pré-tensão e resistência característica do concreto de 35 MPa.

Segundo ele, as novas grelhas protendidas são uma solução simples e prática, pois resolvem um problema comum das estruturas pré-moldadas com relação às coberturas dos conjuntos de pórticos também pré-moldados. ¨Podem ser utilizadas telhas de cerâmica ou concreto, já que as grelhas têm grande resistência e sua modulação facilita muito a montagem das peças”, argumenta Mauro.

Localizada no Distrito Industrial da cidade de Pinhalzinho, leste do estado de Santa Catarina, a Ceraçá opera desde agosto de 1974. Nestes 33 anos, a Cooperativa diversificou suas atividades. Além de implantar mais de 1.900 quilômetros de redes de alta e baixa tensão para mais de sete mil consumidores, abriu lojas de comércio de materiais de construção, áudio e vídeo, eletrodomésticos e materiais para instalações elétricas. Também oferece serviços de manutenção mecânica, chapeação e pintura de frotas, tem postos de abastecimento de combustível próprio e, claro, a fábrica de pré-moldados e construção civil.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo