Marketing e Vendas

Marketing e Vendas

Varejo da construção salvou 30% das lojas ao ser declarado essencial

Atualmente, setor conta com 131 mil lojas ativas em todo o Brasil, segundo levantamento da Anamaco

Varejo de materiais de construção tende a crescer 16% em 2021

Pesquisa da Anamaco, juntamente com o FGV IBRE, revela que setor terá desempenho superior ao de 2020

Pequeno varejo da construção volta a ver consumidor na loja

Termômetro Anamaco demonstra reação do segmento, que segue resiliente diante da pandemia de COVID-19

Indústria de materiais de construção mantém plano de investimento

Termômetro Abramat mostra que 67% dos empresários do setor projetam investir em produção ao longo de 2021

Mundo se tornou digital: como fica o varejo do futuro?

Lojas físicas não vão acabar, mas terão que se adaptar às tecnologias para seguir conectadas com o consumidor

Na pandemia, mercado imobiliário apresenta recuperação em “V”

Setor supera expectativas e faz com que estoque de imóveis fique reduzido a 10 meses, o menor da década

Em 2021, varejo da construção irá consolidar inovações de 2020

Fórum internacional vê click&collect, drive thru e do it yourself em viés de alta entre os consumidores

Pós-venda imobiliária em tempos de pandemia: o que tem de novo?

Estudo aponta que as 10 semanas seguintes à conclusão do negócio são decisivas para fidelizar o cliente

Saiba quais são as gigantes do varejo da construção no Brasil

Onze empresas despontam na lista das 300 maiores do país, com destaque para as redes regionais do sul

Falta de dados sobre cliente é desafio para varejo da construção

Menos de 30% dos lojistas têm informações sobre hábitos de consumo, e que são decisivos para concluir venda

Quer empreender na engenharia? Veja dicas para atrair clientes

Não existe fórmula perfeita, mas alguns procedimentos relativamente simples apontam para bons resultados

Via WhatsApp, varejo da construção aposta na venda consultiva

Segmento reaprende a comercializar, treina pessoal e passa a orientar o consumidor a fazer a melhor compra

Pesquisa usa bauxita para criar cimento de baixo carbono

Estudo liderado pela UFPA busca retirar calcário da composição do material e reduzir emissão de CO2

Venda online da construção quase dobra na pandemia

Varejo do setor foi o que mais evoluiu no modelo de comércio virtual, na comparação com outros segmentos

Ponte de 45 km pode unir Escócia e Irlanda do Norte

Obra desafiadora divide a engenharia e a arquitetura britânica, mas primeiro-ministro já encomendou projeto

Otimismo do varejo da construção é maior na região Sul

Pesquisa mostra que 67% dos lojistas no PR, SC e RS confiam que as vendas em 2020 vão superar as de 2019

Nunca esteve tão bom financiar a compra da casa própria

Queda na taxa de juros faz bancos lançarem novos produtos para atrair quem está interessado em adquirir imóvel

Quer empreender na construção civil? Veja as melhores dicas

Há boas opções para todos os perfis profissionais e também para o potencial financeiro do empreendedor

Construção civil segue atraindo investimento de celebridades

Atores, cantores e atletas são orientados por seus assessores a buscar refúgio em empreendimentos imobiliários

Concorrência da venda online faz shopping se reinventar

De espaços de compras, centros comerciais mudam perfil e investem em convivência, lazer e sustentabilidade

Redes sociais já respondem por 44% das vendas de imóveis

Para o mercado imobiliário, ferramentas se transformaram em filtros que ajudam a alcançar o público-alvo

Varejo 4.0: a nova era já está a caminho, e vem rápido

Internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial tornam inevitável o comércio online

Shopper assume protagonismo na hora de fechar negócio

Quem vende precisa identificar esse novo consumidor, que é quem decide o que, quando, quanto e como comprar

Varejo da construção é ambiente fértil para as startups

Ideias que impulsionem o negócio nunca devem ser descartadas por donos de lojas de pequeno e médio portes

Gestão colaborativa entre indústria e varejo: todos ganham

Confiança, transparência e metas devem nortear parcerias entre os dois setores, sempre com foco no consumidor

Omnichannel na construção civil: como usar a ferramenta?

Tecnologia permite que consumidor integre compras no mundo online, offline e no ponto de venda físico

Quer vender mais? Conheça bem os produtos da loja

Pesquisas atestam que quanto mais o vendedor tiver conhecimento, mais confiança desperta no consumidor

Sete mandamentos do merchandising na loja de construção

Entre os requisitos, destacam-se lugar certo, preço certo, exposição certa e produto para o público certo

Na era do “faça você mesmo”, conheça seu público

Lojistas de pequeno e médio porte precisam saber em quais nichos de consumidores seu estabelecimento melhor se encaixa

Varejo é o maior comprador da indústria da construção

Segmento consome 36,8% da produção e é um dos protagonistas por manter o PIB da construção civil positivo em 2018

Consumidor fideliza produto se tiver uma boa experiência

Para o cliente, significa como ele é apresentado à marca, e de que forma desfruta da eficiência do produto

Material de construção descobre seu espaço no marketplace

Especialistas avaliam que há muito espaço para a cadeia produtiva da construção civil crescer dentro da ferramenta

Dez fatores que fazem a diferença no varejo da construção

SEBRAE mapeia práticas que ajudam loja a alcançar o sucesso nas vendas, a partir do foco na gestão e no consumidor

Com Clube de Mão de Obra, Anamaco resguarda consumidor

Parceria capacita profissional que atua em reformas e manutenção, e oferece serviços através de um aplicativo

Inteligência de venda chega aos materiais de construção

Ferramenta torna-se auxiliar na formação de equipes de venda e na identificação de oportunidades de negócios

Lei dos preços: aliada ou rival do varejo da construção?

Há pontos positivos para atrair clientes, e que podem servir como ferramenta para alavancar as vendas

Loja de material de construção adota drive thru na venda

Com a Obramax, grupo francês amplia seus negócios no Brasil e inova no modelo de venda e no público-alvo

Nova regra do distrato traz segurança às construtoras

No entender dos organismos ligados à construção civil e ao mercado imobiliário, o setor passa a ter um novo marco regulatório

Pequenos fornecedores devem evitar práticas predatórias

Investir na qualidade e em contrapartidas técnicas é solução para não aviltar o preço e preservar a fidelidade do comprador da obra

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no Massa Cinzenta e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil