Dados foram divulgados pela Abrainc e pela Brain durante webinar sobre tendências do consumidor
Despacho de cimento por dia útil em setembro foi de 238,4 mil toneladas, segundo SNIC
Soluções passam por construção modular offsite, estudo de viabilidade, industrialização e digitalização
Setor comercializou 4,8 milhões de toneladas, um crescimento de 1,9% em relação ao mesmo mês de 2021
Atualmente, setor conta com 131 mil lojas ativas em todo o Brasil, segundo levantamento da Anamaco
Pesquisa da Anamaco, juntamente com o FGV IBRE, revela que setor terá desempenho superior ao de 2020
Termômetro Anamaco demonstra reação do segmento, que segue resiliente diante da pandemia de COVID-19
Termômetro Abramat mostra que 67% dos empresários do setor projetam investir em produção ao longo de 2021
Lojas físicas não vão acabar, mas terão que se adaptar às tecnologias para seguir conectadas com o consumidor
Setor supera expectativas e faz com que estoque de imóveis fique reduzido a 10 meses, o menor da década
Fórum internacional vê click&collect, drive thru e do it yourself em viés de alta entre os consumidores
Estudo aponta que as 10 semanas seguintes à conclusão do negócio são decisivas para fidelizar o cliente
Onze empresas despontam na lista das 300 maiores do país, com destaque para as redes regionais do sul
Menos de 30% dos lojistas têm informações sobre hábitos de consumo, e que são decisivos para concluir venda
Não existe fórmula perfeita, mas alguns procedimentos relativamente simples apontam para bons resultados
Segmento reaprende a comercializar, treina pessoal e passa a orientar o consumidor a fazer a melhor compra
Estudo liderado pela UFPA busca retirar calcário da composição do material e reduzir emissão de CO2
Varejo do setor foi o que mais evoluiu no modelo de comércio virtual, na comparação com outros segmentos
Obra desafiadora divide a engenharia e a arquitetura britânica, mas primeiro-ministro já encomendou projeto
Pesquisa mostra que 67% dos lojistas no PR, SC e RS confiam que as vendas em 2020 vão superar as de 2019
Queda na taxa de juros faz bancos lançarem novos produtos para atrair quem está interessado em adquirir imóvel
Há boas opções para todos os perfis profissionais e também para o potencial financeiro do empreendedor
Atores, cantores e atletas são orientados por seus assessores a buscar refúgio em empreendimentos imobiliários
De espaços de compras, centros comerciais mudam perfil e investem em convivência, lazer e sustentabilidade
Para o mercado imobiliário, ferramentas se transformaram em filtros que ajudam a alcançar o público-alvo
Internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial tornam inevitável o comércio online
Quem vende precisa identificar esse novo consumidor, que é quem decide o que, quando, quanto e como comprar
Ideias que impulsionem o negócio nunca devem ser descartadas por donos de lojas de pequeno e médio portes
Confiança, transparência e metas devem nortear parcerias entre os dois setores, sempre com foco no consumidor
Tecnologia permite que consumidor integre compras no mundo online, offline e no ponto de venda físico
Pesquisas atestam que quanto mais o vendedor tiver conhecimento, mais confiança desperta no consumidor
Entre os requisitos, destacam-se lugar certo, preço certo, exposição certa e produto para o público certo
Lojistas de pequeno e médio porte precisam saber em quais nichos de consumidores seu estabelecimento melhor se encaixa
Segmento consome 36,8% da produção e é um dos protagonistas por manter o PIB da construção civil positivo em 2018
Para o cliente, significa como ele é apresentado à marca, e de que forma desfruta da eficiência do produto
Especialistas avaliam que há muito espaço para a cadeia produtiva da construção civil crescer dentro da ferramenta
SEBRAE mapeia práticas que ajudam loja a alcançar o sucesso nas vendas, a partir do foco na gestão e no consumidor
Parceria capacita profissional que atua em reformas e manutenção, e oferece serviços através de um aplicativo
Ferramenta torna-se auxiliar na formação de equipes de venda e na identificação de oportunidades de negócios