Concrete Show apresenta novidades para o mercado

Concrete Show 2010 traz novidades e se torna o segundo maior evento sobre concreto do mundo.

Evento brasileiro sobre concreto é o segundo maior do mundo

Por: Lilian Júlio
Em sua quarta edição, a Concrete Show recebeu 25 mil pessoas

A quarta edição da Concrete Show aconteceu nos últimos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em três dias de evento foram recebidas cerca de 25 mil pessoas, em 36.500 m² de exposição, além de congressos e eventos paralelos. “Desde a primeira edição – em 2007 – a Concrete cresceu 203%. Esse crescimento está refletindo o momento da construção civil brasileira, que é a bola da vez no mundo”, conta Cláudia Godoy, diretora da Sienna Interlink, empresa responsável pela organização do evento.

A afirmação de Cláudia é confirmada pelo fato de que a Concrete Show South America 2010 é o segundo maior evento do mundo em tecnologia de concreto e o maior da América Latina. “O objetivo é trazer tecnologias e soluções em concreto e, para isso unimos, exposições e conferências técnicas sobre o tema”, revela. Dos 400 expositores presentes, 100 são de outros países – empresas que estiveram pela primeira vez no Brasil mostrando suas novidades. “A Concrete é uma importante plataforma para lançar produtos e novas tecnologias”, analisa.

Foram cerca de 400 expositores, 100 deles de outros países

Segundo Cláudia a grande novidade da Concrete Show foi a PaveSand – uma areia especial para selagem de juntas de pisos ou placas de concreto maciço. De acordo com a empresa produtora – PaveSystems –, quando umedecida, a PaveSand se comporta com uma cola, promovendo a ligação dos grãos de areia e estabilizando a junta, efeito que não acontece com a areia comum.

“Além desse produto, temos também as placas de concreto permeável, que podem ser a solução para diminuir as enchentes”, declara Cláudia. Na Concrete Show também foram lançadas novidades em andaimes e elevadores de obras (pela Mecan), recicladores de concreto e água residual (pela Bibko Systems), novos sistemas de pesagem e outros produtos – envolvendo o concreto e suas tecnologias.

Eventos paralelos

As expectativas para o próximo ano são de que o evento cresça ainda mais

Quem visitou a Concrete Show 2010, pode conferir, além dos lançamentos, debates acerca do concreto: a Concrete Congress. As discussões foram divididas em temas como Controle de Qualidade e Laboratórios e Industrialização das Edificações. No total, foram 15 seminários com mais de 150 palestras simultâneas durante a feira.

Um dos grupos de trabalho mais concorridos foi o Concrecopa, programa dentro do macro tema Brasil dos Esportes: Infraestrutura e Instalações Esportivas. “Na Concrecopa focamos os trabalhos no que o concreto pode trazer de soluções para a construção responsável para a Copa de 2014”, explica Cláudia. “Não apenas construir, mas oferecer opções de acessibilidade e qualidade sustentável nestas edificações”.

Expectativas

Para a próxima edição da Concrete Show – que já tem data marcada para acontecer, entre 31 de agosto e 02 de setembro de 2011 – as expectativas são de um crescimento maior ainda. “2010 foi o último ano de evento no Transamérica. Na próxima edição, iremos para um local maior para abrigar ainda mais expositores e visitantes”, revela Cláudia. “Queremos trazer novas empresas e levantar outros debates sobre o concreto. E com a Concrete Show nós podemos fazer isto”, finaliza.

Entrevistada:
Cláudia Godoy – Diretora da Sienna Interlink
concrete@concreteshow.com.br

Jornalista responsável: Silvia Elmor – MTB 4417/18/57 – Vogg Branded Content


Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo