Concresart visita a Itambé

Diretores e clientes da concreteira do Rio Grande do Sul vieram para conhecer o processo de produção do cimento

Diretores e clientes da concreteira do Rio Grande do Sul vieram para conhecer o processo de produção do cimento

Jazida Rio Bonito
Jazida Rio Bonito

Na manhã do dia 24 de abril, o sócio-gerente e o responsável pelo departamento de vendas da Concresart, Ascanio Sartori e Claimar Fontanive, além de clientes convidados, visitaram as instalações da fábrica da Itambé. Eles vieram de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, para conhecer o processo de produção do cimento.

Inicialmente, o coordenador do departamento de logística da Itambé, Diógenes Karas, explicou como funciona o cadastro e o carregamento na fábrica. Em seguida, os visitantes dirigiram-se para as pilhas de calcário, silos de matérias-primas e fornos.

Nos laboratórios químico e físico, conheceram os equipamentos utilizados para a realização dos ensaios. Também acompanharam os procedimentos internos de controle, necessários para assegurar a qualidade do produto final e atender as exigências das normas brasileiras.

Na ensacadeira, presenciaram o funcionamento do auto-pack, equipamento com capacidade de ensacar aproximadamente 2.400 sacos de cimento por hora.

À tarde, os diretores e clientes da Concresart dirigiram-se para a Mina Rio Bonito, localizada a 24 quilômetros da fábrica. No local, foram recepcionados por uma equipe formada por geólogos, técnicos de segurança e de produção, que em uma rápida palestra explicaram o processo exploratório do calcário e os futuros projetos da mina.

Para o Sr. Ascanio Sartori, a visita representou uma oportunidade de estreitar as parcerias com seus clientes e apresentar a integridade da principal matéria-prima utilizada em sua concreteira. “Foi uma experiência única para a maioria, que conhecia o processo produtivo do cimento apenas através de vídeos. Todos ficaram impressionados com a estrutura da fábrica e elogiaram a Itambé por abrir suas portas, apresentar os setores de forma transparente e tratá-los como membros de uma grande família”, elogiou Sartori.

Para solicitar o agendamento de uma visita à fábrica da Itambé basta acessar o site e clicar no link A Itambé – Visita à fábrica (http://itambe.midiaweb.com.br/assessoria/servico-de-visita-a-fabrica) e preencher o formulário. A solicitação será avaliada e respondida pela equipe técnica da Itambé.

Créditos: Engª. Naguisa Tokudome – Assessora Técnico Comercial Itambé

Jornalista responsável – Altair Santos MTB 2330 – Tempestade Comunicação



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo