Cidades precisam ter projeto de arborização urbana (Podcast)

Arquiteto Benedito Abbud aborda problema que metrópoles brasileiras têm vivenciado: a queda de árvores em dias de chuva e a inadequação delas ao calçamento.

Arquiteto Benedito Abbud aborda problema que metrópoles brasileiras têm vivenciado: a queda de árvores em dias de chuva e a inadequação delas ao calçamento

Por: Altair Santos
Benedito Abbud

Currículo: Benedito Abbud
Com 40 anos de profissão, é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, na qual foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Ministrou aulas, também, na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP. Em 1981, fundou sua própria empresa, que hoje conta com aproximadamente 5.200 projetos paisagísticos desenvolvidos em todo Brasil e em outros países, como Argentina, Uruguai e Angola. Abbud foi presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) durante os biênios de 1987-1988 e 1999-2000. Sempre focado na importância de projetar para as pessoas, de reconhecer e valorizar a diversidade humana, de acolher os diferentes desejos e necessidades de todos, Abbud acredita que o paisagismo pode tornar nossas cidades mais humanas ao utilizar elementos do meio natural para harmonizar as relações de proporção e escala entre edificações e pedestres. Baseados sempre na cor, forma, aroma, sons, texturas e sabor, os seus projetos relatam paisagens com plantas e árvores que proporciona impressões as mais diversas a seus freqüentadores. Em sua opinião, a obra realça a dimensão sensível do paisagismo, no qual esses seis elementos se unem para construir lugares que convidam à permanência, lugares nos quais a expressão artística e a qualidade estética impressas no projeto se materializam, construindo sua identidade – vitais às nossas cidades.
Contato: assessoria@beneditoabbud.com.br / www.beneditoabbud.com.br



Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo