Pesquisa aponta otimismo no mercado de concreto

Pesquisa aponta otimismo no mercado de concreto

Pesquisa aponta otimismo no mercado de concreto 150 150 Cimento Itambé

Levantamento feito com os associados da BlocoBrasil, identifica macrotendências setoriais do mercado de pré-fabricados leves

A crise econômica mundial parece não ter abalado a indústria brasileira de concreto. Dados da pesquisa semestral realizada no início de agosto, pela Associação Nacional da Indústria de Blocos de Concreto (BlocoBrasil), apontaram otimismo e grandes expectativas para a atividade econômica do setor no segundo semestre de 2009. O objetivo da pesquisa, feita com os associados da BlocoBrasil, foi identificar as macrotendências setoriais do mercado pré-fabricados leves (blocos e pisos) de concreto e a expectativa de crescimento dos fabricantes.

Os resultados apontaram que 62% dos industriais do setor esperam que o desempenho da empresa cresça em até 20% nos próximos seis meses. Enquanto o restante estima que o desempenho fique acima dos 20% de crescimento, em relação a 2008. Dentre os fatores responsáveis por essa melhora na indústria de concreto, o programa habitacional do governo, o aquecimento do mercado imobiliário pelas novas condições de financiamento e a economia aquecida foram os mais citados.

De acordo com a pesquisa, nenhum associado da BlocoBrasil prevê redução das atividades neste segundo semestre. Pelo contrário, caso seja necessário aplicar alguma mudança na empresa, será somente para acompanhar o aumento da demanda e o crescimento da indústria. As empresas apontam medidas positivas, tais como contratar mais funcionários e adquirir novos equipamentos. “O mercado brasileiro da construção civil continua em ritmo muito forte, confirmando a reação da economia brasileira após o abalo do último trimestre de 2008”, afirma o arquiteto Carlos Alberto Tauil, diretor executivo da BlocoBrasil.

Fonte: Mandarim Comunicação

Jornalista responsável – Altair Santos MTB 2330 – Vogg Branded Content

30 de setembro de 2009

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil