Novo forno da Itambé atrai mais visitas à fábrica

Visita dos diretores da ASCON Vinhedos e da Bento Concretos: clientes da Cia. de Cimento Itambé.

Novo forno da Itambé atrai mais visitas à fábrica

Novo forno da Itambé atrai mais visitas à fábrica 1024 893 Cimento Itambé

Companhia tem programa destinado a clientes, estudantes de engenharia civil e arquitetura, além de associações, sindicatos e institutos ligados à construção civil

Por: Altair Santos

A terceira linha de produção da Cia. de Cimento Itambé, instalada na fábrica de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, tem servido também para alavancar o programa de visitas da empresa. Desde a instalação dos novos equipamentos, em 2012, a unidade de produção e a mina receberam 239 pessoas, entre clientes, profissionais da construção e estudantes de engenharia civil e arquitetura. Associações, sindicatos e institutos ligados ao setor também se inscrevem para acompanhar todas as etapas do processo de fabricação de cimento.

Visita dos diretores da ASCON Vinhedos e da Bento Concretos: clientes da Cia. de Cimento Itambé.

O programa formal da Cia. de Cimento Itambé começou em 2005, embora a empresa desde a sua fundação, já levasse clientes e formadores de opinião à fábrica. A visita é agendada previamente, por questões de segurança, e para a preparação dos setores para receber os visitantes. Um assessor técnico faz o acompanhamento, e no início da visita faz uma palestra sobre o processo da fabricação. A Itambé fornece todos os equipamentos de proteção individual e o agendamento é feito através do preenchimento de formulário no site www.cimentoitambe.com.br.

Entre os visitantes que recentemente estiveram na fábrica da Cia. de Cimento Itambé estão os diretores da ASCON Vinhedos (Associação das Empresas de Construção Civil da região de Bento Gonçalves-RS) e da Bento Concretos. “Estivemos em uma comitiva de quinze pessoas e conhecer o novo parque fabril só reforçou para nós a qualidade da Itambé”, disse Alan Scomazzon, diretor da Bento Concretos, que usa Cimento Itambé para produzir concreto para pré-moldados, tubos, calhas e galerias.

Para Diogo Parisotto, presidente da ASCON Vinhedos, a visita à Cia. de Cimento Itambé permitiu fortalecer a marca da empresa junto à associação. “Pudemos esclarecer todas as nossas dúvidas e verificar todo o processo de fabricação. Nos foi proporcionado uma troca fantástica de conhecimento. Desta forma, a imagem da Itambé ficou ainda mais fortalecida perante nosso público, pois percebemos a seriedade com que a empresa trata de seus processos, materiais e funcionários”, afirmou.

Parisotto afirma que o setor da construção civil na região da serra gaúcha passa por uma fase de crescimento constante. “O mercado na serra gaúcha é um mercado muito eletivo e forte, onde a região se destaca pelas características de imóveis com um padrão de construção muito qualificado. Por isso, a Cia. de Cimento Itambé é uma parceira importante nessa nossa preocupação de crescer com sustentabilidade”, comenta o presidente da ASCON Vinhedos, que foi fundada em 1996 e reúne construtoras e incorporadoras, prestadores de serviço, lojas de materiais de construção e indústrias cimentícias.

Entrevistados
– Diogo Parisotto, presidente da ASCON Vinhedos
– Alan Scomazzon, diretor da Bento Concretos
Currículos
– Diogo Parisotto é graduado em administração de empresas pela UCS (Universidade de Caxias do Sul) e pós-graduado na FGV em MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil
– Atua há 17 anos no ramo da construção civil e ocupa o cargo de sócio-diretor da Parisotto Construções
– É presidente da ASCON Vinhedos e diretor do setor da construção civil do CIC (Centro da Indústria e Comércio) de Bento Gonçalves-RS
– Alan Scomazzon é graduado em administração de empresas e há três anos é diretor da Bento Concretos
Contatos:  comercial@parisottoconstrucoes.com.brcomercial@bentoconcretos.com.br

Créditos foto: Divulgação/Itambé

Jornalista responsável: Altair Santos – MTB 2330
VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil