Itambé estreita relações com clientes

Itambé estreita relações com clientes

Itambé estreita relações com clientes 150 150 Cimento Itambé

A empresa Reitex/Supertex, do Rio Grande do Sul, reuniu coordenadores, gerentes e engenheiros das suas filiais para conhecer as instalações da fábrica da Itambé

Créditos: Engª. Naguisa Tokudome – Assessora Técnico Comercial Itambé

Foi com satisfação que a Itambé abriu suas portas para a Reitex/Supertex, no dia 6 de junho. Os visitantes tiveram acesso à Mineração e à fábrica da empresa para entenderem melhor como funciona o processo produtivo, desde a extração do calcário até o momento em que o cimento é expedido.

No período da manhã, participaram de uma palestra com o gerente do departamento de Qualidade, Rogério Lunardon. Também foi o momento de conhecerem as instalações do departamento de Logística, onde foram recepcionados por Diógenes Karas, coordenador do setor.

A programação contemplou ainda explanações sobre o painel central e laboratório, onde os visitantes puderam conferir o rigoroso sistema de controle de produção da Itambé, que assegura a qualidade do produto final.

No período da tarde visitaram a mina e, após uma palestra com o gerente de Mineração, Osvaldo Lameiras Claus, os funcionários da Reitex/Supertex dirigiram-se para o mirante do local, de onde é possível ter uma visão ampla das bancadas de calcário.

Segundo Elizandro Basso, sócio gerente da Reitex/Supertex, o objetivo principal da visita foi conhecer a prática de gestão da Itambé, pois a considera uma empresa modelo. Ele conta que se interessou pelos procedimentos de qualidade adotados pela Companhia e que pretende aplicar alguns conceitos em sua empresa, no Rio Grande do Sul.

A visita à fábrica é um programa desenvolvido e coordenado pela Assessoria Técnica da Itambé. O objetivo principal é apresentar aos clientes as diversas áreas da empresa, as tecnologias utilizadas e mostrar o programa de qualidade presente em todas as etapas do processo de fabricação de cimento. Isso ajuda a estreitar as relações através da transparência. Este programa estende-se também a estudantes dos cursos técnicos e superiores ligados à construção civil e lhes dá a oportunidade de ver na prática o que foi ensinado em sala de aula e, assim, firmar os conceitos aprendidos.

Para solicitar o agendamento de uma visita basta acessar o site da Itambé, clicar no link “A Itambé – Visita à fábrica” e preencher o formulário. A solicitação será avaliada e respondida pela equipe técnica da Itambé.

29 de julho de 2008

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil