Igreja de três velas

Igreja de três velas

Igreja de três velas 150 150 Cimento Itambé

Produto que conserva a brancura

Créditos: Engª. Naguisa Tokudome – Assessora Técnico Comercial Itambé

Igreja Dives in Misericordia

Igreja Dives in Misericordia

A Igreja Dives in Misericordia foi projetada pelo arquiteto Richard Meier e inaugurado em Roma no ano de 2003.

As 3 grandes velas simbolizam a Trindade e criam o efeito de encherem-se com o vento. Cada vela de concreto é basicamente autoportante e a maior estrutura possui 26 metros de altura.

Para atender a estética e arquitetura requerida, aliada à durabilidade, foi desenvolvido um cimento especial branco, composto com dióxido de titânio. Esta inovação assegura que a coloração branca não sofra alterações ao logo do tempo devido à poluição.

A ação fotocatalítica destrói vários poluentes orgânicos do ar. Por exemplo: fumaça de exaustores, emissões industriais e pesticidas – que em contato com a superfície do cimento, oxida os poluentes e transforma-os em dióxido de carbono. Então, os poluentes perdem uma subcamada nas quais podem se aderir e os elementos construídos com este novo cimento, manterão a aparência original através dos tempos.

Igreja Dives in Misericordia

Igreja Dives in Misericordia

Referências: http://www.fogliarini.it/Dives_in_Misericordia_en.htm e http://www.italcementigroup.com/NR/rdonlyres/7451E4AC-D325-4C24-B9F0-9539BCAF44C8/0/TX_millennium.pdf

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil