Curitiba adere à Hora do Planeta

Curitiba adere à Hora do Planeta

Curitiba adere à Hora do Planeta 150 150 Cimento Itambé

Cidade estará entre as mais de mil que, no dia 28 de março, vão desligar simbolicamente as luzes por uma hora

Curitiba estará entre as 1.189 cidades de 80 países que dia 28 de março vão aderir à campanha Hora do Planeta 2009. Na cidade, dez monumentos terão suas luzes apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30. Os ícones da capital que serão apagados são: Teatro do Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde – Monumento de bambu, as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portais de Santa Felicidade e Polonês, pista de atletismo da praça Osvaldo Cruz e cancha polivalente da Praça Ouvidor Pardinho.

Por enquanto, além de Curitiba, aderiram à Hora do Planeta Florianópolis, o Rio de Janeiro, o estado do Amazonas e os municípios de Jurumin (SP), São Geraldo do Araguaia (TO) e Cametá (PA).

No ano passado, a Hora do Planeta conseguiu a adesão de mil cidades em todo o mundo. Esta é a primeira vez que o Brasil participa do ato, que foi lançado em 2007, quando apenas a cidade de Sydney, na Austrália, aderiu.

Segundo o diretor executivo da Hora do Planeta, Andy Ridley, o ato pode atingir 1 bilhão de pessoas que, ao desligarem as luzes na noite de 28 de março, estarão votando em prol de uma tomada de ação contra as mudanças climáticas.

Fonte: www.horadoplaneta.org.br

Jornalista responsável – Altair Santos MTB 2330 – Tempestade Comunicação.

23 de março de 2009

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil