Celebridades entram no ramo da construção civil

Do cantor Roberto Carlos ao técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, famosos diversificam negócios e tornam-se donos de construtoras e incorporadoras

Do cantor Roberto Carlos ao técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, famosos diversificam negócios e tornam-se donos de construtoras e incorporadoras

Por: Altair Santos

As celebridades não estão se contentando mais em comprar imóveis. Elas querem construir. Roberto Carlos, por exemplo, é sócio da Emoções Incorporadora e Construtora. Idem para a dupla de cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, que têm participação na Penta Incorporadora. No mesmo ramo segue o ex-atacante do Atlético-PR e do Fluminense, Washington “Coração Valente”, que possui uma construtora na cidade de Caxias do Sul-RS. Já o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo investiu na construção de um prédio no bairro Ecoville, em Curitiba: o edifício Eurobild.

Roberto Carlos com seus sócios na Incorporadora Emoções

A lista não é pequena de famosos brasileiros que diversificam seus negócios optando pelo investimento na construção civil. Mas o caso mais emblemático é o de Roberto Carlos. O cantor, junto com outros três sócios, inaugurou a Emoções Incorporadora e Construtora em 2011. O primeiro empreendimento, o edifício Horizonte JK, na cidade de São Paulo-SP, será entregue aos moradores no começo de 2015. Todas as unidades foram vendidas. Para comemorar o sucesso, o artista fez um show particular para os compradores. Roberto Carlos orientou sobre a arquitetura do prédio e influenciou para que ele tivesse tonalidade azul – sua cor preferida.

Atendendo a um pedido do cantor, todos os empreendimentos da construtora deverão ter a palavra Horizonte coligada a outra palavra em seu nome, numa referência à música “Além do Horizonte”. Outro prédio em construção é o Horizonte Jardins, em Aracaju-SE. “Roberto Carlos gosta muito de arquitetura. Talvez, se não fosse compositor e cantor, teria optado pela carreira de arquiteto”, diz Jaime Sirena, que ao lado do irmão Dody Sirena e do empresário da construção civil Bira Guimarães se associaram a Roberto Carlos. Até agora, a Emoções Incorporadora e Construtora já recebeu aporte financeiro de R$ 1,5 bilhão.

Fachada de um dos lançamentos da Incorporadora Emoções: na entrega das chaves, Roberto Carlos faz show para os compradores

Potência do Centro-Oeste

Há mais tempo no mercado da construção civil, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano só faz expandir os negócios da Penta Incorporadora. Voltada para o setor habitacional, a empresa atua em Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e no Distrito Federal. Fundada em 1996, ela começou construindo casas populares na região metropolitana de Goiânia. Hoje, atua em parceria com outras companhias do segmento imobiliário, como Múltipla Log, Quarteto Participações Societária, GPL Incorporadora, FGR Urbanismo, Cabral Empreendimentos, JAS Logística e Grupo J. Andrade. Em 2013, o faturamento líquido da Penta Incorporadora foi de R$ 100 milhões.

Quem também está consolidado como empresário da construção civil é o ex-atacante Washington. Ele é sócio da Steca Edificações e Administração Ltda., fundada em 2004, junto com Valmor Lorencet e Aroldo Stecanela. A sede da empresa fica em Caxias do Sul-RS e já entregou quatro edifícios. O novo empreendimento é o Residencial D’Enza, que desde 2013 está em construção. “Recentemente comemoramos o aniversário de dez anos da empresa, com a entrega do Residencial Estart Living. Hoje, construímos seguindo parâmetros da certificação ISO 9001 e do nível A em qualidade do PBQP-H (Programa da Qualidade e Produtividade do Habitat, vinculado ao ministério das Cidades e pré-requisito para obter financiamento junto à Caixa Econômica Federal)”, diz Valmor Lorencet.

Prédio Eurobild, em Curitiba: construção teve Vanderlei Luxemburgo como incorporador

 

Entrevistados
Incorporadora e Construtora Emoções, Penta Incorporadora e Steca Edificações e Administração Ltda. (via assessoria de imprensa)

Contatos

www.incorporadoraemocoes.com.br/contato.php
www.steca.com.br/contato

Créditos Fotos: Divulgação

Jornalista responsável: Altair Santos MTB 2330
Zezé Di Camargo e Luciano no lançamento de um empreendimento da Penta Incorporadora


Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 5 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo