Brasil exporta know-how em gestão de pessoas

Brasil exporta know-how em gestão de pessoas

Brasil exporta know-how em gestão de pessoas 150 150 Cimento Itambé

Recentemente, o mercado brasileiro atingiu a marca de 1 milhão de profissionais especialistas em RH

O universo dinâmico das empresas exige criatividade na gestão das pessoas que integram as organizações. E isso o Brasil tem de sobra. É o que faz com que o país, apesar de alguns setores cultuarem modelos importados de gestão, se torne exportador de know-how em recursos humanos. Recentemente, o mercado brasileiro atingiu a marca de 1 milhão de profissionais especialistas em RH.

Segundo Ralph Arcanjo Chelotti, presidente da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), o segmento de gestão de pessoas no Brasil é extremamente inovativo, pois se atualiza de modo constante por meio de palestras, seminários, fóruns e congressos que acontecem todas as semanas, por todo o país.

Ele lembra ainda que o Brasil realiza anualmente o segundo maior congresso do mundo na área de recursos humanos. “O CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas) é referência mundial. Enquanto o congresso norte-americano reúne essencialmente palestrantes daquele país, o nosso, na mais recente edição, trouxe profissionais de nove países. Isso torna nossos profisisonais muito mais permeáveis às novas tendências”, assinala Chelotti.

Segundo Luiz Edmundo Rosa, Diretor Geral do CONARH no Brasil, o Brasil funciona como um grande laboratório para ações de recursos humanos de grupos globais, que investem aqui tempo e dinheiro em programas de gestão de pessoas que vão orientar práticas em todo o mundo. “As características do povo brasileiro, onde convivem vários grupos raciais em harmonia, além da grande flexibilidade e predisposição para o novo, faz do Brasil um ótimo campo de experimentação nesse sentido, o que explica, em parte, o sucesso de muitos executivos brasileiros no exterior”, salienta Rosa.

Fonte: ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) / e-Press Comunicação.

Jornalista responsável – Altair Santos MTB 2330 – Tempestade Comunicação.

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil