Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Boas práticas para ensaiar cimento e concreto

Área Técnica, Sobre Cimento, Sobre Concreto 5 de junho de 2014

Assessoria técnica da Cia. de Cimento Itambé torna visível ao setor da engenharia a qualidade e a tecnologia empregadas para fabricar seus produtos

Por: Altair Santos

Para comprovar toda a qualidade e tecnologia utilizadas na fabricação de seus produtos, a Cia. de Cimento Itambé disponibiliza vídeos de alguns ensaios. A assessoria técnica da empresa mostra as boas práticas para realizar ensaios de cimento e concreto. Onze vídeos já estão disponíveis: Ensaios químicos do cimento, Ensaios físicos do cimento, Granulometria, Massa específica dos agregados, Ensaio de abatimento do concreto, Ensaio de espalhamento do concreto, Moldagem dos corpos de prova, Ensaio de ruptura dos corpos de prova, Ensaio de ruptura de postes, Ensaio de ruptura de tubo de concreto e Ensaio de ruptura de blocos.

Onze vídeos sobre ensaios de cimento e concreto já estão disponíveis no site da Itambé

Cada vídeo funciona como uma miniaula sobre cada um dos processos. A produção é da Redirect Digital Marketing. Além de ser um complemento ao trabalho que a assessoria técnica da empresa presta aos seus clientes, os vídeos também têm a função de esclarecer dúvidas que exigem respostas rápidas e de mostrar aos profissionais da construção civil, estudantes de engenharia civil, engenharia química e geologia como atuam os laboratoristas.

O objetivo pedagógico dos vídeos é reforçado pela forma como eles foram produzidos. Todos possuem legendas e frisam frequentemente quais normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são seguidas em cada um dos ensaios. Destacam-se também as tecnologias e os equipamentos empregados para que se obtenham os resultados desejados. Além disso, revelam a transparência com que a Cia. de Cimento Itambé fabrica seus produtos e a preocupação em sempre orientar os clientes sobre as melhores práticas para usá-los em suas obras.

Assessoria permanente
Os onze vídeos técnicos disponíveis no site da Itambé são uma extensão da assessoria técnica que a empresa presta há 19 anos para seus clientes. Neste caso, uma equipe especializada orienta tanto parceiros industriais quanto construtoras e clientes dos revendedores de Cimento Itambé – na maioria, microempresas que fabricam artefatos de concreto. Para receber uma visita destes especialistas, o cliente pode acionar o assessor comercial da empresa ou entrar em contato através do site da Itambé ou pelo telefone 0800 419002. O serviço é prestado nos estados da região sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Atualmente, a pedido dos próprios clientes, a assessoria técnica da Cia. de Cimento Itambé passou a orientá-los também sobre a disposição dos equipamentos de produção (layout), a ampliação do parque industrial e o uso de novos materiais e tecnologias. No entanto, a maior parte dos serviços está relacionada a dosagens de concreto, dosagens de argamassa, ensaios de cimento, controle tecnológico do concreto, ensaios de agregados, acompanhamento e avaliação do processo produtivo e apoio técnico em processos de certificação. Com os novos vídeos, a vocação da empresa de compartilhar conhecimento fica ainda mais reforçada.

Acesse os vídeos da assessoria técnica
http://www.cimentoitambe.com.br/massa-cinzenta/assessoria-tecnica/videos-tecnicos/

Entre em contato com a assessoria técnica
http://www.cimentoitambe.com.br/assessoria-tecnica ou pelo telefone 0800419002
Obs: serviço exclusivo para clientes Itambé

Crédito Foto: Reprodução

Jornalista responsável: Altair Santos MTB 2330


Leia também:

1 Comentário