Via de 50 km na China terá trechos de ponte, túnel submerso e rodovia

Estrutura vai ligar Hong Kong, Macau e Zhuhai. Duas ilhas artificiais devem conectar a ponte ao túnel.

Estrutura vai ligar Hong Kong, Macau e Zhuhai. Duas ilhas artificiais devem conectar a ponte ao túnel

Créditos: Vanda Pereira Cúneo – Assistente de Marketing

Começaram as obras da via que deve ligar Hong Kong, Macau e Zhuhai, na China. A estrutura de 50 km de extensão terá trechos de viaduto, túnel e rodovia. A previsão é de que a construção seja concluída entre 2015 e 2016.
A primeira etapa da obra consiste na construção de uma das duas ilhas artificiais que vão servir de ligação entre a ponte e o túnel submerso. As ilhas terão cerca de 200 ha, onde serão instalados postos alfandegários e estacionamentos com capacidade para 7.500 veículos.

A ponte terá 29,6 km de extensão e um total de seis pistas, sendo três para cada sentido. Ao longo de seu comprimento, a estrutura terá trechos estaiados que permitirão a navegabilidade de navios no Rio das Pérolas.
O túnel imergido, com cerca de 6.7 km de extensão, começa e termina nas ilhas artificiais. Por fim, a ponte se ligará a estradas que passarão próximas ao aeroporto de Hong Kong e de Zhuhai.

Os governos da província de Zhuhai, da região administrativa especial de Hong Kong e região administrativa especial de Macau são os responsáveis pela construção e investimentos na ponte.

O projeto arquitetônico e de engenharia da ponte foi elaborado em parceria entre o governo chinês, representado pelo China Highway Planning and Design Institute Consultants, e as empresas COWI A/S, Ove Arup & Partners Hong Kong Ltd, Shanghai Tunnel Engineering & Rail Transit Design and Research Institute e CCCC First Harbour Consultants Co. Ltda.

Fonte: Pini

Duas ilhas artificiais, com 200 ha cada, ligarão a ponte e o túnel submerso
Ponte terá de seis pistas, três em cada sentido
Trechos estaiados permitirão a navegabilidade de navios no Rio das Pérolas
Traçado da ponte



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