Marketing promocional embala venda de imóveis

Construtoras e incorporadoras investem em ações para se destacar da concorrência, fidelizar clientes e atrair futuros compradores.

Construtoras e incorporadoras investem em ações para se destacar da concorrência, fidelizar clientes e atrair futuros compradores

Por: Altair Santos

A nova realidade do mercado imobiliário no Brasil, com consumo em alta e forte concorrência setorial, mudou radicalmente o comportamento de construtoras e incorporadoras. Antes tímidas, essas empresas agora investem maciçamente em marketing promocional. A ação de distribuir folders publicitários de seus empreendimentos em cruzamentos das cidades tornou-se uma minúscula parte do movimento que é feito para atrair compradores e fidelizar clientes.

Tatyane Luncah, especialista em marketing promocional: stands de vendas viraram butiques.

Hoje, o relacionamento com o futuro proprietário abrange de vistoria da obra à assembleia geral de instalação de condomínios. “As construtoras se viram no cenário de inovar sempre, para estar em evidência e conseguir o resultado das vendas no menor tempo possível. Seus stands tornaram-se verdadeiras butiques, com um trabalho intenso para que o produto conquiste o consumidor”, explica a publicitária Tatyane Luncah, especialista em eventos corporativos e marketing promocional.

As ações começam antes mesmo do lançamento do empreendimento, com os corretores submetidos a um meeting que os prepara para as futuras vendas. “Neste caso, são contratados artistas como mestres de cerimônia e cantores famosos para animar a equipe de vendas. Tudo é feito para que os vendedores fiquem hipermotivados e consigam os resultados o mais rápido possível”, cita Tatyane Luncah, lembrando que no meeting é apresentado o planejamento estratégico, baseado em pesquisas, para que o modelo de venda atinja corretamente o público desejado. “As construtoras voltadas para a classe A fazem trabalhos mais suntuosos. Já as que atendem a classe C buscam resultados mais objetivos”, complementa.

Atingidas as vendas, o marketing promocional das construtoras não cessa. Após essa etapa, o cuidado se estende ao atendimento ao cliente. “Há construtoras que agendam visita às obras e promovem café da manhã para os futuros proprietários. Também ocorrem eventos marcantes para a entrega das chaves e nas assembleias de condomínios. O objetivo é sempre valorizar o sonho da casa própria, para conquistar o cliente e contar com ele para fazer o marketing boca a boca”, evidencia a especialista.

Tatyane Luncah relaciona algumas ações promovidas pelas construtoras para fidelizar os clientes e atrair novos compradores. “Dependendo do empreendimento, há degustação de feijoadas, buffet de sorvetes, festival de fondues, customização de camisetas e chinelos e até test-drive de carros de luxo”, afirma.

A publicitária também lembra que para valorizar o marketing boca a boca muitas construtoras têm adotado ações do tipo “indique seu vizinho”. Neste caso, o cliente sugere um futuro comprador e pode ser contemplado com um presente. Segundo Tatyane Luncah, essa e outras ações de marketing promocional têm conseguido receptividade em torno de 90%. “Como o planejamento é feito para que ele seja muito assertivo, geralmente as ações se tornam muito populares e cumprem plenamente seu objetivo. Além disso, têm um custo menor que a publicidade convencional”, destaca.

Entrevistada
Tatyane Luncah, publicitária, sócia e fundadora do Grupo Projeto e especialista em marketing promocional
Currículo
– Graduada em gestão administrativa pela AESE (Escola de Direção e Negócios) em Lisboa (Portugal) e especialista em comunicação com foco em criatividade e inovação pela na ESERP Business School em Barcelona (Espanha)
– Atua no atendimento ao mercado de eventos corporativos e de marketing promocional há 15 anos, na gerência e coordenação de feiras e eventos
– É sócia e fundadora do Grupo Projeto, constituído por seis empresas que abraçam há dez anos o mercado BTL de eventos corporativos, marketing promocional, criação, gastronomia e solução em logística
Contato: www.grupoprojeto.com / imprensa@kbcomunicacao.com.br (assessoria de imprensa)

Créditos foto: Divulgação

Jornalista responsável: Altair Santos – MTB 2330


Massa Cinzenta

Cooperação na forma de informação. Toda semana conteúdos novos para você ficar por dentro do mundo da construção civil.

Veja todos os Conteúdos

Cimento Certo

Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

Cimento Portland pozolânico resistente a sulfatos – CP IV-32 RS

Baixo calor de hidratação, bastante utilizado com agregados reativos e tem ótima resistência a meios agressivos.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-32

Com diversas possibilidades de aplicações, o Cimento Portland composto com fíler é um dos mais utilizados no Brasil.

Cimento Portland composto com fíler – CP II-F-40

Desempenho superior em diversas aplicações, com adição de fíler calcário. Disponível somente a granel.

Cimento Portland de alta resistência inicial – CP V-ARI

O Cimento Portland de alta resistência inicial tem alto grau de finura e menor teor de fíler em sua composição.

descubra o cimento certo

Cimento Certo

Conheça os 4 tipos de cimento Itambé e a melhor indicação de uso para argamassa e concreto.
Use nosso aplicativo para comparar e escolher o cimento certo para sua obra ou produto.

descubra o cimento certo