Construção civil segue atraindo investimento de celebridades

Atores, cantores e atletas são orientados por seus assessores a buscar refúgio em empreendimentos imobiliários

Construção civil segue atraindo investimento de celebridades

Construção civil segue atraindo investimento de celebridades 1024 574 Cimento Itambé
Ator Caio Castro é sócio da NossoLar desde 2015: construtora empreende em Praia Grande, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Crédito: NossoLar

Ator Caio Castro é sócio da NossoLar desde 2015: construtora empreende em Praia Grande, na Baixada Santista, litoral de São Paulo.
Crédito: NossoLar

Cresce a lista de famosos brasileiros que diversificam seus negócios optando por investimentos na construção civil. A mais nova celebridade anunciada como sócio de uma construtora é o galã de novelas Caio Castro. A empresa da qual é majoritário chama-se NossoLar e ergue empreendimentos de alto padrão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. 

No ramo desde 2015, Caio Castro não é apenas investidor. Ele acompanha os projetos de perto, inclusive visitando os canteiros de obras.  O mais recente é um condomínio de luxo, com 150 apartamentos. Em 2020, a NossoLar planeja outros seis lançamentos, com previsão de execução das obras em 2023.

Quem também passou a acompanhar a construção civil de perto é o pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador de futebol mira startups do setor e atua como anjo-investidor. Mas há também ex-atletas que preferem pôr a mão na massa. É o caso de Tiago Silva, que fundou a incorporadora (TSS).

A empresa constrói na região de Porto Alegre-RS e prioriza edifícios residenciais de até 5 pavimentos voltados para as classes A e B. Tiago Silva construiu sua carreira de jogador na Bulgária, aonde chegou a se naturalizar e a defender a seleção daquele país. Após pendurar as chuteiras, retornou ao Brasil e se inspirou em seu pai – que foi pedreiro – para atuar na construção civil.

Outro caso de gente famosa que decidiu investir em projetos imobiliários é o do empresário Luciano Hang, da Havan. Em Balneário Camboriú-SC, ele associou-se ao projeto One Tower, da FG Empreendimentos, que terá 70 pavimentos e 252 metros de altura. O projeto se auto-intitula o “prédio à beira-mar mais alto do Brasil”.

Antes de brilhar em Hollywood, Arnold Schwarzenegger foi sócio de construtoras

No país, também são famosos os casos do cantor Roberto Carlos, sócio da Emoções Incorporadora e Construtora; Zezé Di Camargo e Luciano, que têm participação na Penta Incorporadora; do técnico Vanderlei Luxemburgo, que investiu na construção de um prédio em Curitiba-PR, e do ex-atacante do Athletico-PR e do Fluminense, Washington “Coração Valente”, que possui uma construtora na cidade de Caxias do Sul-RS: a Steca Edificações e Administração Ltda. 

Internacionalmente também existem exemplos bem-sucedidos de celebridades atuando na construção civil. O caso mais curioso é o de Arnold Schwarzenegger. Antes de atuar em “Conan, o Bárbaro”, “Exterminador do Futuro” e uma série de filmes famosos, o ator investiu o dinheiro que ganhou como “mister músculos” na compra de imóveis na planta na Califórnia-EUA. O negócio deu tão certo que, em seguida, ele se associou a construtoras que empreendem em Santa Mônica – famosa praia californiana.

Obviamente, essas celebridades, seja no Brasil ou no exterior, não atuam na construção civil como aventureiros. Elas possuem assessoramento jurídico, contábil e técnico. A maioria deles se aproxima de profissionais que já atuam na área, a fim de conhecer esse mercado. São engenheiros civis, arquitetos, empresários do ramo da construção e incorporação que orientam como investir. Aprendida a lição, os famosos se mostram cada vez mais seguros e dispostos a colocar suas economias em projetos imobiliários.

Entrevistados

Construtoras NossoLar, TSS Incorporadora e FG Empreendimentos (via assessorias de imprensa) 

Contato

contato@construtoranossolar.com
contato@tssincorporadora.com.br
marketing@fgempreendimentos.com.br

Jornalista responsável: Altair Santos MTB 2330

12 de fevereiro de 2020

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no Massa Cinzenta e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil