Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Confira fotos em 360 graus da maior ponte da Amazônia

Inovação, Obras Inovadoras 7 de outubro de 2009

Obra sobre o Rio Negro tem 3.600 m e ligará Manaus a Iranduba. Veja, em fotos panorâmicas, como a ponte está sendo construída


Créditos: Vanda Pereira Cúneo – Assistente de Marketing

A ponte terá um trecho estaiado com dois vãos de 200 metros de largura cada um

A ponte terá um trecho estaiado com dois vãos de 200 metros de largura cada um

Não há como passar pela orla de Manaus sem notar a construção da maior ponte da Amazônia. Com 3.600 m de comprimento, ela está sendo erguida sobre o Rio Negro e ligará a capital amazonense à cidade vizinha de Iranduba.

Os leitores do Globo Amazônia serão os primeiros a subir na ponte, que ainda não está aberta. Por meio de uma nova ferramenta lançada na última semana, o internauta poderá ver a obra a partir de dois pilares de mais de 50 metros de altura.

Para não atrapalhar o tráfego de grandes embarcações, a ponte terá dois vãos livres de 55 metros de altura por 200 m de largura. No meio desses dois trechos ficará um mastro de 158 metros, servindo de sustentação para cabos de aço que vão segurar a ponte.

A obra, que custou ao governo do estado R$ 574 milhões, terá 74 pilares e irá consumir 14,5 mil toneladas de aço, além de 138 mil metros cúbicos de concreto – o equivalente a 25 prédios de 20 andares. A previsão é que carros possam circular sobre a ponte em março de 2010.
Suba na ponte que está sendo construída em Manaus

Previsão de entrega da obra é março de 2010

Previsão de entrega da obra é março de 2010

Fonte: Globo Amazônia

Jornalista responsável – Altair Santos MTB 2330 – Vogg Branded Content



Tags:
Leia também:

1 Comentário