Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Rotesma realiza Briefing Técnico

Qualificação Profissional 8 de abril de 2008

Evento agregou conhecimento sobre lajes alveolares aos participantes

Engº. Renato Tortorelli – Assessor Técnico Comercial Itambé

Com o objetivo de divulgar sua linha de produção de Lajes Alveolares a Rotesma Pré-Fabricados realizou no dia 13 de março seu 1º. Briefing Técnico. O evento aconteceu no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, Santa Catarina, durante a PROJETEC – Feira de Projetos e Tecnologias da Construção Civil e reuniu cerca de 150 pessoas, entre engenheiros, arquitetos, universitários e formadores de opinião. Contou com o apoio da Cia. de Cimento Itambé, Gerdau, ABCP, ABCIC, Sinduscon/Oeste SC e AEAO – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste e teve a participação da diretora da ABCIC, Iria Doniak.

José Antônio Tessari, diretor da Rotesma, fez uma breve apresentação contando a história da empresa. “A Rotesma é uma empresa que se preocupa em inovar e buscar soluções para a otimização de empreendimentos. Este tipo de encontro proporciona aos profissionais e futuros profissionais da Construção Civil do oeste catarinense conhecimento sobre o novo produto, seu sistema de industrialização e a aplicação”, enfatizou Tessari.

A coordenadora comercial da Rotesma, Leandra Merisio, mencionou outras vantagens na utilização deste produto, como:

– Rapidez (grandes vãos sem escoramento);

– Flexibilidade (adapta-se a qualquer sistema construtivo);

– Velocidade (utilizando guindastes na montagem);

– Conforto (proporciona isolamento termo-acústico no prédio);

– Responsabilidade ambiental (não necessita de formas e escoramento, não deixa entulho na obra);

– Agilidade no acabamento (devido a face inferior lisa);

– Economia (principalmente nas fundações e estruturas de apoio, devido ao reduzido peso próprio);

– Retorno mais rápido do investimento após a montagem da obra;

– Rastreabilidade de todas as peças aplicadas na obra.

Durante o evento aconteceu a palestra “Estruturas Pré-Fabricadas com a Utilização de Lajes Alveolares”, ministrada pelo Eng.º Eduardo Barros Millen, sócio diretor da Zamarion e Millen Consultores. Ele destacou, em sua apresentação, que “Lajes Alveolares Pré-Fabricadas em Concreto são peças(lajes) vasadas e protendidas, podendo variar a espessura de 9 a 40 cm, que têm como grandes vantgens a eficiência e a produtividade.”

Para obter mais informações sobre a Rotesma Pré-Fabricados, acesse o site www.rotesma.com.br ou entre em contato pelo telefone (49) 3361-0000.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Tags:
Leia também: