Caixa Econômica lança portal para a construção civil

Caixa Econômica lança portal para a construção civil

Caixa Econômica lança portal para a construção civil 150 150 Cimento Itambé

O Portal da Construção Civil reúne informações e serviços da CEF para o setor num só lugar

Lilian Júlio

Suely Molinari: “O portal é uma iniciativa para facilitar a comunicação”

A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou, na última semana de julho, o Portal da Construção Civil. “É um portal de domínio público e gratuito. Basta acessar o site da Caixa e entrar na área da Construção Civil para ter acesso às informações”, explica Suely Molinari, gerente regional da CEF para a Construção Civil. “Com esta iniciativa, nossa intenção é facilitar a comunicação”.

O Portal da Construção Civil reúne os serviços oferecidos pela Caixa – como linhas de crédito para construtoras, financiamentos e outros. O site é dividido em categorias: construtora, imobiliária, lojas de material de construção, profissionais, entidades representativas e indústria, além do simulador de financiamento. “Por exemplo, quando uma imobiliária vai passar informações sobre a linha de crédito para algum cliente pode acessar o portal e fazer uma simulação na hora”, conta Suely.

Facilidade para vender

As construtoras cadastradas na Caixa possuem uma área especial no portal, na qual podem cadastrar seus imóveis à venda. “Quando a construtora tem um imóvel na planta que será vendido através da Caixa ela pode cadastrá-lo no Portal de Empreendimentos, onde ela fica disponível para os correspondentes imobiliários”, relata Suely. “É uma forma de facilitar a troca de informações entre banco e construtora e entre construtora e imobiliária”.

A criação

O Portal da Construção Civil possui áreas para cada tipo de profissional

Suely conta que a ideia de criar o Portal da Construção Civil da Caixa surgiu pelo grande número de acessos no site da CEF. “Além desses acessos – muitas vezes procurando informações sobre financiamentos – tínhamos uma procura muito grande no banco pelos serviços voltados à construção civil”, afirma. “Criar o Portal da Construção foi a solução encontrada para otimizar a vida do nosso cliente, que agora não precisa mais ir até uma agência da Caixa para buscar informações”.

Além dos serviços oferecidos, o Portal da Construção Civil possui uma área com os Índices da Construção Civil. “Antes, para ter acesso a esses índices, o usuário tinha que buscar informações em várias fontes. Agora elas estão centralizadas num mesmo local”, afirma Suely.

Outros serviços

O Portal da Construção Civil oferece informações e serviços para várias categorias da construção civil. Conheça alguns deles abaixo:

– Banco de lojas de material de construção
– Acesso a serviços bancários
– Documentos necessários para a avaliação de crédito
– Busca de rede de agências
– Portal de Empreendimentos

Acesse o Portal da Construção Civil aqui: http://www1.caixa.gov.br/construcaocivil/index.asp

Entrevistado
Suely Molinari
É gerente regional para a Construção Civil na Caixa Econômica Federal, empresa da qual faz parte há 29 anos. Formada em administração de empresas e com MBA em Gestão de Negócios.

Jornalista responsável: Silvia Elmor – MTB 4417/18/57 – Vogg Branded Content
13 de outubro de 2010

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil