Programa de Integridade Itambé

SEGURANÇA, ÉTICA, RESPEITO
A Política de Conduta Ética é o principal elemento do Programa de Integridade Itambé.

Três valores formam a base e o fundamento da nossa Política de Conduta Ética: Segurança, Ética e Respeito – SER

Esses valores foram escolhidos pelos colaboradores, como aqueles que representam a própria identidade da Companhia. A Política foi escrita na forma de “padrões de comportamento” para facilitar a aplicação eficaz dos valores em nossas operações e negócios.

Os Códigos de Integridade são desdobramentos da Política. Eles detalham as condutas esperadas em situações tratadas na Política que requerem maior esclarecimento. A Política e os Códigos são guias de conduta pessoal e profissional para todos os colaboradores.

Compartilhamos nossa Política com todas as pessoas e empresas que se relacionam conosco. Queremos trabalhar com parceiros que também respeitem as diretrizes que estabelecemos nela, para preservação dos valores da Companhia.

Confira as diretrizes que orientam a conduta dos nossos funcionários e administradores:

shutterstock_379873396
Política de Conduta Ética

É nosso guia de conduta ética pessoal e profissional. Indica o que podemos e o que devemos fazer em nossas condutas, decisões e relacionamentos diários com todos os públicos envolvidos nas diversas etapas de nossas operações e negócios.

shutterstock_691211842
Código de Integridade para Brindes, Presentes e Hospitalidades

É um guia para comportamentos esperados em situações de recebimento e de oferta de brindes, presentes e hospitalidades. Essas situações fazem parte do bom relacionamento corporativo, mas, se forem realizadas de forma inapropriada, podem gerar conflitos de interesses e/ou danos à imagem da organização.

shutterstock_396114271
Ouvidoria SER Itambé

Situações de desvio de conduta ou de não conformidades com relação à Política de Conduta Ética ou aos Códigos de Integridade devem ser relatadas aos canais da Ouvidoria. A Ouvidoria é o meio seguro, confidencial e isento de represálias para que se possa, de forma anônima ou não, fazer denúncias e reclamações.