Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Três anos de sucesso

Experiência Itambé, Qualificação Profissional 4 de março de 2008

O espírito de união, companheirismo e motivação marcaram o encerramento do Rode Bem em 2007

Rosemeri Ribeiro – Assessora de Comunicação

Treinamento motivacional e palestra sobre o comportamento humano deram a tônica às comemorações de encerramento do terceiro ano de atividades do Rode Bem que aconteceu dia 15/12/2007. O evento contou com a participação de 52 pessoas e foi realizado na sede da Afisc.

Logo cedo, foi lançado um desafio, aparentemente simples, aos participantes: encontrar a melhor maneira de passar uma barreira confeccionada por um emaranhado de fios. No início, cada um tentou vencer o desafio individualmente, mas como a proposta era que todos deveriam passar, logo os participantes mudaram suas estratégias e trabalharam em equipe. Estava superado o primeiro obstáculo!

Outra atividade bastante apreciada foi a dinâmica “Trabalhando com Alegria“, na qual todos puderam trabalhar a emoção, em especial a alegria, de forma que a sociabilização e integração sejam conseqüências naturais da atividade.

As atividades visam uma consolidação dos conceitos transmitidos durante o ano, com o ciclo de atividades quinzenais realizadas pelo Rode Bem.

Os convidados ainda participaram de um churrasco e de diversas atividades recreativas.

Resultados

Coordenado pelo departamento de Logística da Itambé, o programa tem como objetivo a conscientização dos motoristas que transportam o cimento e insumos de produção em conceitos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, de maneira que exerçam sua atividade de uma forma mais segura.

Esta é uma excelente oportunidade, não só para os motoristas como também para todos os funcionários da Empresa aprenderem um pouco mais sobre segurança na atividade de transporte.

Para Rafael Kulisky Junior, gerente da Logística, através do Rode Bem os motoristas têm oportunidade de conhecer e se conscientizar em relação a assuntos como: legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e relacionamento interpessoal. “Seguramente o Rode Bem contribui para que os motoristas tenham acesso a informações que os fará desenvolver ao longo do tempo atitudes para que venham a exercer sua atividade de forma mais segura e produtiva”, destaca.

Em 2007 o Rode Bem realizou 11 palestras com 417 participações e 9 avaliações físicas com 407 participações, totalizando 824 participantes que receberam dicas sobre ergonomia, alimentação adequada, legislação, segurança no trânsito, cuidados com meio ambiente, direção defensiva e orientações dos profissionais da Avaliação Física.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Tags:
Leia também: