Sideral Pré-Moldados: investimento certo em estruturas de concreto

Sideral Pré-Moldados: investimento certo em estruturas de concreto

Sideral Pré-Moldados: investimento certo em estruturas de concreto 150 150 Cimento Itambé

Empresa do Paraná completa 21 anos e amplia a produção para os pré-fabricados com os olhos no futuro

Sideral Pré-Moldados em Balsa Nova, no Paraná. Ampliação do espaço físico pensando no produto final ao consumidor.

A utilização do concreto pré-moldado vem sendo muito analisada por empresas do setor da construção civil no Brasil, já que em países da Europa, como Bélgica e Holanda, o uso desse produto explodiu nos últimos cinco anos, na construção de prédios. Dados da FIB (Federação Internacional do Concreto) revelam que este ano o pré-moldado deve ser usado em maior escala nas construções industriais e comerciais, como em galpões de fábricas e prédios menores de até quatro andares. Acompanhando este cenário, a Sideral Pré-Moldados, parceira da Cimento Itambé, comemora em 2010, 21 anos de atuação no setor e se prepara para o crescimento da demanda.

Pesquisas recentes da Federação Internacional do Concreto apontam que o uso de pré-moldados pode reduzir em 50% o tempo de finalização de uma construção. E justamente pensando num mercado cada vez mais promissor, a Sideral se especializou na produção dos pré-fabricados.

Um dos engenheiros responsáveis pelo departamento técnico da Sideral Pré-Moldados, João Luiz Rezende, confirma a estatística da FIB. Para ele, o pré-moldado ainda não é tão utilizado no Brasil como nos outros países da Europa, mas o produto representa um benefício considerável numa obra. “Como as estruturas de concreto já estão prontas, os pré-moldados aceleram o ritmo da obra, facilitam a limpeza do local e evitam o desperdício de cimento e areia”, destaca.

A empresa

Sideral Pré-Moldados

A Sideral Pré-Moldados começou suas atividades com a produção voltada para as pequenas peças, como lajes e outros artefatos. No entanto, com o crescimento da demanda e as oportunidades encontradas no mercado brasileiro, nesses 21 anos, a empresa ampliou a produção para obras pré-moldadas, centrais de subestação, linhas de distribuição e transmissão com postes de alta tensão com até 50 metros de altura.

Esses produtos têm sido o carro-chefe da empresa que tem nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo seus principais mercados.

A empresa, localizada em Balsa Nova, município da região metropolitana de Curitiba (PR), conta, atualmente, com um quadro de 80 funcionários diretos, além de uma rede de prestadores de serviço espalhados por todo o país.

Segundo o engenheiro da Sideral, João Luiz Rezende, a demanda do mercado foi um dos motivos que impulsionou a fabricação dos pré-moldados no Brasil. “O crescimento da construção civil no país e a consequente boa fase da economia – pós-crise internacional – foram importantes para que a Sideral investisse nesse ramo. Hoje, somos especialistas na fabricação de pré-moldados e linhas de transmissão, ou seja, investimos para crescer e nos tornarmos mais competitivos”, salienta Rezende.

Investimentos

Sideral Pré-Moldados

Com a abertura dos pré-moldados no mercado, a Sideral ampliou recentemente a fábrica para atender a demanda, passando a contar com uma área construída de 12 mil metros quadrados para movimentação de guinchos e pontes rolantes na circulação das estruturas prontas. Toda a produção passa por rigorosos testes de qualidade na própria empresa, onde também são realizadas avaliações de resistência do material, oferecendo a garantia de toda a linha de concreto para o consumidor.

Esse investimento, segundo o presidente da Sideral Pré-Moldados, Elcio Czarnik, tem o objetivo de garantir a continuidade do crescimento da empresa, expandindo as parcerias no Brasil.

Somente em 2009, foram produzidos 12 mil metros cúbicos de concreto em peças pré-moldadas. Para este ano, a previsão da empresa é fabricar 15 mil metros cúbicos do produto. “Estamos numa boa fase, investimos em infraestrutura e esperamos como retorno um crescimento de 25% em 2010”, destaca o presidente da Sideral Pré-Moldados, Elcio Czarnik.

Localização
Sideral Pré-Moldados: Avenida das Indústrias, 1463, Balsa Nova – Paraná (Região metropolitana de Curitiba)
E-mail: comercial@sideralpremoldados.com.br

Vogg Branded Content – Jornalista responsável Vanessa Bordin MTB 00779

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil