Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Segredo do preço é comunicar bem um produto ao mercado (Podcast)

Gestão, Marketing e Vendas, Vídeos e Áudios 20 de julho de 2011

Para definir quanto vai cobrar pela sua mercadoria, a empresa precisa saber que segmento de público ela quer atingir, é o que explica Frederico Zorning, Especialista em Gestão de Preço

Por: Altair Santos

Frederico Zorning

Currículo: Frederico Zorning
Sócio fundador da QuantiZ Pricing Solutions.
Engenheiro químico formado pela UNICAMP, possui MBA pela University of Illinois at Urbana-Champaign, EUA e doutorado pelo ISM de Paris em conjunto com a St. John’s University em Nova York.
Possui mais de 20 anos de experiência profissional internacional nos setores de bens de consumo de massa, saúde e biotecnologia, onde atuou como Diretor de Negócios (vendas e marketing) para a América Latina, Diretor de Negócios para o Brasil e outras funções gerenciais de marketing, vendas, administração de preços e planejamento. Toda esta experiência adquirida nas empresas Souza Cruz e Johnson & Johnson.
Atualmente, além dos projetos de consultoria com sua equipe, conduz programas de treinamento executivo e palestras para empresas e universidades dentro e fora do país.
Foi palestrante nas últimas 4 edições da Annual Pricing Conference, organizada pela “Professional Pricing Society” nos EUA. Já apresentou trabalhos durante outros eventos internacionais da área na Ásia, Europa e América Latina. Publicou artigos científicos e de interesse geral sobre “pricing”, Seis-Sigma e segmentação. Escreveu seu segundo livro “Acerte o Preço e Aumente Seus Lucros”, publicado pela Editora Nobel em 2007.  Como professor contratado da FGV/SP (Fundação Getúlio Vargas – São Paulo), ministra cursos de pricing para executivos em programas de MBA e PEC (Programa de Educação Continuada). Além disso, está atuando desde 2007 como presidente do capítulo Latino Americano da Professional Pricing Society, que conta com 80 membros latino-americanos cadastrados.
Contato: fzornig@quantiz.com.br

Clique no player abaixo e ouça agora um resumo da entrevista. Para ouvir a entrevista na íntegra clique aqui.



Leia também: