Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Prédio de 15 andares é construído em seis dias

Inovação, Novas Tecnologias, Obras Inovadoras 21 de dezembro de 2010

Na China, uma edificação de 15 pavimentos foi construída em apenas seis dias. Com a fundação pronta, a estrutura foi feita em materiais pré-moldados

Qual é o tempo de construção de um prédio de 15 andares? Na China, uma edificação de 15 pavimentos foi construída em seis dias. A fundação já estava pronta e a estrutura do prédio estava concluída em menos de 48 horas. O restante do tempo foi usado para o acabamento da obra.

O edifício é o Hotel Arca em Changsha e demorou somente seis dias para ser concluído, e isso graças aos materiais pré-fabricados utilizados a partir do momento em que a construção foi definida. Depois bastava colocar cada peça em seus respectivos lugares.

O empreendimento apresenta conforto térmico de acordo com normas chinesas, sua construção está dentro das leis ambientalmente corretas. O edifício possui nível 9 de segurança contra terremotos, as paredes são a prova de som, possui isolamento térmico, a iluminação é toda de LED, além de um sistema que garante a circulação do ar, com três níveis de purificação.

Os moradores da cidade de Changsha (长沙), na China, tiveram uma grande surpresa: em seis dias, a partir de uma fundação nasceu um novo hotel. O edifício é moderno, com isolamento térmico e acústico e capacidade para resistir a eventos sísmicos. O segredo dessa construção é que os componentes foram pré-fabricados e depois montados no local.

Changsha é a capital da província de Hunan. A cidade se localiza as margens do rio Xiang, na zona centro sul da China. O município tem uma área de 11.819 quilômetros quadrados e uma população de 6.017.600 (2003 estimativa intercensitário), a área urbanizada, tem cerca de 2,7 milhões de pessoas.

Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0_O1LeMQ3A8

Fonte: Tecnisa Idéias

Jornalista responsável: Silvia Elmor – MTB 4417/18/57 – Vogg Branded Content


Tags:
Leia também: