Paraná vai construir 100 pontes em estradas rurais

Paraná vai construir 100 pontes em estradas rurais

Paraná vai construir 100 pontes em estradas rurais 150 150 Cimento Itambé

Governo estadual autorizou licitação para a fabricação das vigas, lajotas e guarda-rodas que serão utilizadas nas obras das regiões beneficiadas

O governo do Paraná garante a entrega de material para a construção de mais cerca de 100 pontes em municípios paranaenses no ano de 2010. O governador Roberto Requião homologou a licitação no valor de R$ 2,7 milhões para a fabricação das vigas, lajotas e guarda-rodas que serão utilizadas nas obras das regiões beneficiadas.

A ação faz parte de um programa da Secretaria dos Transportes, que fornece o material aos municípios por meio de termos firmados com as prefeituras, que ficam responsáveis pela construção das cabeceiras. Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) orientam a construção das estruturas.

O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, explica que o foco do programa é atender trechos que sirvam para o escoamento da produção dos municípios e para o transporte escolar. “O objetivo é facilitar a ligação das áreas rurais com os centros urbanos dos municípios para dar reais condições de crescimento e desenvolvimento econômico”.

O chefe do Departamento de Fomento Rodoviário aos Municípios da Secretaria dos Transportes, Antônio Anibelli Neto, destaca que esse tipo de programa é único no país. “Desde 2003, priorizamos e atuamos em municípios localizados nas regiões de menor Índice de Desenvolvimento Humano para criar melhores condições de infraestrutura”.

De 2003 a 2009, foram construídas 485 pontes em todas as regiões do Estado, com investimentos de R$ 6,1 milhões.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Vogg Branded Content – Jornalista responsável Altair Santos MTB 2330

21 de dezembro de 2009

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil