Ferramenta de relacionamento da Cimento Itambé transforma-se em portal para seguir como referência ao mercado
Por: Altair Santos
O Massa Cinzenta, ferramenta de relacionamento da Cimento Itambé com clientes, estudantes e profissionais da construção civil, está de cara nova. Nascido em 2001, o blog tornou-se agora um portal com vasto conteúdo. São aproximadamente 1.800 reportagens e podcasts com tendências e temas pertinentes ao setor. “Disponibilizamos informações úteis ao mercado e o grande número de acessos e cadastros ao Massa Cinzenta demonstra que estamos cumprindo este objetivo”, afirma Lycio Vellozo, diretor comercial da Cimento Itambé.
A partir de agora, o portal é, desde um canal de relacionamento para quem procura mais suporte ao consumo e à aplicação dos produtos da Cimento Itambé, até uma referência para quem quer estar bem informado sobre construção civil, engenharia, gestão e tecnologia. “O nosso objetivo é oferecer uma plataforma de crescimento contínuo. O Massa Cinzenta não vai parar de crescer e se destacar. Como toda ação de relacionamento, existe uma continuidade no diálogo, por isso novas surpresas serão desenvolvidas no ano que vem (2013)”, complementa Lycio Vellozo.
No ar desde 22 de novembro de 2012, o novo Massa Cinzenta traz em seu DNA, segundo afirma Rodrigo Turra – CEO (Chief Executive Officer) da Redirect – parceira no desenvolvimento do portal -, a importante função de ser uma ferramenta de branding e relacionamento da Cia. de Cimento Itambé com o mercado. “É uma máxima antiga, mas verdadeira: não existe boa comunicação sem um bom produto. O conteúdo é uma forma de agregar valor na relação entre marca e cliente. O conteúdo não é uma promessa, é efetivamente uma entrega aos clientes, alimentando um dos pilares mais importantes atualmente: credibilidade e comprometimento”, destaca.
Para a reformulação do Massa Cinzenta, o feedback dado por quem já acessava o blog foi fundamental. Por isso, no site, destaca-se uma nova organização das informações. Com uma só consulta, o usuário pode encontrar serviços e diferenciais na relação com a Cimento Itambé, as quais já existiam, mas estavam fracionadas em lugares diferentes. Agregado a essa interatividade está o novo layout – agradável e que privilegia a informação. Além disso, a versão recém lançada também está preparada para ser visualizada em iPad e iPhone pelo browser, e com uma inovação: um aplicativo que auxilia nas decisões de escolha dos produtos da Cimento Itambé.
Cimento Itambé – Agora em embalagem digital
Através do novo Massa Cinzenta também é possível baixar aplicativos para smartphones e tablets, os quais permitem escolher o melhor cimento para cada tipo de construção. Esse serviço pode ser obtido diretamente do portal. Com os dispositivos para Android e iOS (iPhone e iPad), é possível verificar o desempenho de cada tipo de cimento, com base nos ensaios feitos pela Itambé em comparação com as normas da ABNT. O dispositivo ainda apresenta as especificações e a melhor aplicabilidade de cada produto. A Itambé produz cinco tipos de cimento: CP II-F-32, CP II-Z-32, CP IV-32, CP V-ARI e CP V-ARI RS.
Baixe o aplicativo e saiba como usar em sua obra: www.cimentoitambe.com.br/aplicativos
Acesse a home do Massa Cinzenta: www.massacinzenta.com.br
Entrevistados
Lycio Vellozo, diretor comercial da Cia. de Cimento Itambé
Rodrigo Turra, CEO (Chief Executive Officer) da Redirect
Créditos foto: Divulgação/Cimento Itambé