Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

JR inaugura novo Centro de Distribuição

Mercado da Construção 29 de julho de 2008

Com cerca de 13 mil m2 o novo empreendimento está equipado para atender às necessidades dos clientes da empresa

Créditos: Engº. Renato Tortorelli – Assessor Técnico Comercial Itambé

No dia 11 de junho passado, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, foi inaugurado o novo Centro de Distribuição da JR Comércio de Cimento e Concreto Ltda., cliente e parceira da Itambé desde que foi fundada, há 13 anos.

Cerca de mil pessoas compareceram à inauguração entre clientes, fornecedores, amigos, colaboradores, familiares e autoridades. Também prestigiaram o evento o prefeito de Passo Fundo, Airton Langaro Dipp, e o diretor comercial da Cimento Itambé, Lycio Vellozo.

A JR Comércio ampliou o seu Centro de Distribuição para 13 mil m2. Com uma frota própria de veículos diferenciados para atender às necessidades dos clientes com a agilidade, qualidade, segurança e conforto que os novos tempos exigem. A atuação da empresa vai além dos limites do município, atendendo toda a região norte do estado e parte da serra gaúcha.

Roberto Andreetta, diretor da JR, conta que o novo CD foi projetado e executado com responsabilidade ambiental. “A água da chuva é totalmente coletada dos telhados, sendo a metade armazenada em um tanque de 40 mil litros e o restante é direcionado a três poços profundos (1m de diâmetro por 20m de profundidade) que abastecem diretamente as nascentes de rios mais próximos, ajudando a preservar a natureza para o futuro das novas gerações”, explica.

Além de muito trabalho, o grande diferencial da JR sempre foi preparar-se para o futuro. Hoje felizmente com o mercado da construção civil aquecido a empresa está adequada para atender a demanda do mercado.

Destaque gaúcho

O município de Passo Fundo fica na região noroeste do Rio Grande do Sul e está a 290 quilômetros de Porto Alegre. Possui uma área de 780.355 km2 e uma população de 183.300 habitantes (IBGE 2007), sendo seu PIB per capta de R$ 12.968,00 (IBGE/2005).

Sua economia está concentrada na agropecuária, mecânica, vestuário, alimentos e indústria de óleos vegetais, mas o município vem ampliando e diversificando a industrialização. Em 2007 foi inaugurada uma usina de Bio-Diesel; ainda em 2008 será inaugurada uma unidade da Italac, para a industrialização da bacia leiteira da grande região. A AMBEV também acaba de confirmar sua presença na região, com o projeto de instalação da maior maltaria da América Latina.

Recentemente, Passo Fundo foi apontada pela Simonsen Associados como a melhor cidade gaúcha de porte médio para investimentos e expansão de negócios e, na classificação geral do país, ficou em 17° lugar.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Tags:
Leia também: