Itambé recebe Prêmio Expressão de Ecologia

Itambé recebe Prêmio Expressão de Ecologia

Itambé recebe Prêmio Expressão de Ecologia 150 150 Cimento Itambé

No dia 18 de março, a Itambé recebeu prêmio pelo case Eletrofiltro Híbrido, na categoria Controle de Poluição

Rosemeri Ribeiro – Assessora de Comunicação

Cerca de 300 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas, ambientalistas, professores e reitores acompanharam a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Expressão de Ecologia, que aconteceu no dia 18 de março no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Na ocasião foram premiados os 30 projetos vencedores da 15ª edição da premiação.

O Coordenador do júri do Prêmio Expressão, o sociólogo Antônio Odilon Macedo, fez uma retrospectiva dos 15 anos da premiação, criada em 1993, destacando os grandes avanços registrados nas ações de empresas, instituições, órgãos governamentais e ONGs dos três estados da região Sul. Macedo também destacou a grande dificuldade vivida pelos jurados a cada edição do prêmio para chegar à relação de vencedores em função da alta qualidade dos projetos ambientais inscritos. Em 15 anos de realização do Prêmio foram inscritos 1.208 cases. Na edição de 2007, foram 134 trabalhos inscritos, dos quais 30 receberam a premiação.

Esta é a segunda vez que a Cimento Itambé recebe o Prêmio Expressão de Ecologia. A primeira foi em 1994, com o case Co-processamento de resíduos sólidos.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil