Itambé lança jogo para revendas

Itambé lança jogo para revendas

Itambé lança jogo para revendas 150 150 Cimento Itambé

A nova ferramenta tem como objetivo passar informações ao público que revende os produtos da Itambé

Créditos: Engº. Carlos Gustavo Marcondes – Assessor Técnico Comercial Itambé

O pessoal da área técnica da Itambé recebeu um desafio bem específico em 2008: criar uma ferramenta para passar as informações aos balconistas de forma dinâmica, lúdica e interativa utilizando personagens criados anteriormente. A melhor opção encontrada foi a elaboração do game “Use Certo. Use Cimento Itambé”.

Trata-se de um jogo educativo digital de perguntas e respostas, desenvolvido com imagens 3D, onde o participante assume um papel ativo: são montadas equipes que competem entre si. As perguntas são divididas em três categorias (Institucionais, Informações Técnicas e Dicas de Negociação) e por grau de dificuldade, que tem seu valor em pontos variando de 50 a 1000. O participante escolhe a categoria e o valor da pergunta que deseja responder. Se acertar, terá a pontuação correspondente adicionada ao seu placar; caso erre, os pontos serão descontados. O jogo termina quando todas as perguntas forem respondidas e a equipe vencedora é aquela que somar mais pontos. Para tornar o jogo mais atrativo, são fornecidas premiações a todos os participantes.

A ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades. Ela cria um ambiente imersivo, oferecendo entretenimento e desafio. Ao mesmo tempo em que prende a atenção dos participantes, incentiva a interação e a cooperação mútua, e o gerente da empresa que está recebendo o treinamento consegue avaliar seus funcionários nos quesitos comportamental, de liderança, iniciativa, arrojo, etc., já que a ferramenta promove o desenvolvimento de diversas competências de forma integrada e simultânea.

O game foi desenvolvido pela empresa Go2nplay, de Curitiba, que é expert no desenvolvimento deste tipo de ferramenta. O projeto envolveu a participação de diversos profissionais da área de marketing, comercial, técnica, programadores, designers, etc.

O projeto é uma continuidade do Programa Revenda, lançado em 2007 e voltado ao segmento de revenda/lojas de materiais de construção, público que constitui cerca de 25% do volume de vendas da Itambé. O Programa foi inicialmente composto de mídia impressa e eletrônica, fornecimento de material de divulgação do cimento Itambé e treinamento aos vendedores das revendas Itambé, para promover aproximação e proporcionar conhecimentos que os auxiliassem no processo de negociação do produto.

Também foi elaborada uma palestra baseada em três pilares – conhecimento sobre a Itambé ressaltando os pontos positivos da marca, conhecimentos técnicos sobre o cimento e conhecimentos referentes à negociação. Na ocasião, a Itambé também criou três personagens – o Secagem Lenta, o Rachadura e o Esfarelado – para fazer uma analogia às principais reclamações referentes ao cimento e que por sua vez estão relacionadas ao mau uso do produto.

Para saber mais, entre em contato com a Cimento Itambé pelo telefone 0800 41 9002. Em breve a novidade estará disponível no site da empresa.

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil