Itambé e Concrebras realizam ciclo de palestras

Itambé e Concrebras realizam ciclo de palestras

Itambé e Concrebras realizam ciclo de palestras 150 150 Cimento Itambé

Trabalhadores da Construção Civil de Maringá e Londrina recebem dicas de como utilizar melhor o concreto

Repassar informações referentes à correta utilização do cimento e aplicação do concreto dosado em central. Este objetivo norteia as atividades do programa TIMÃO da Itambé – Treinamento de Mão-de-Obra para Construção Civil, que entre os dias 14 e 18 de maio esteve em Londrina e Maringá, no Paraná, ministrando palestras sobre o tema – Concreto Dosado em Central: lançamento, adensamento e cura.

O ciclo de palestras foi realizado em parceria com a Sita Concrebras SA, empresa que faz parte do Grupo Itambé desde agosto de 2001. A idéia foi disponibilizar o conhecimento adquirido pela equipe técnica da Itambé aos clientes da Concrebras e esclarecer à mão-de-obra da construção civil quais os cuidados sobre a correta aplicação do produto e os cuidados que devemos considerar em prol da durabilidade das construções.

Paulo Fernando de Oliveira, executivo/comercial da Concrebras e responsável pelo núcleo de Londrina, avaliou como bastante positivo o trabalho. “As palestras proporcionam a ampliação dos conhecimentos e ainda possibilitam às empresas estreitar o relacionamento com os clientes”, argumenta.

Esta opinião é compartilhada por Luiz Cenerini, gerente do núcleo Maringá da Concrebras. Ele frisa que todo processo é muito útil, pois além de servir para consolidar o relacionamento existente com o cliente é também fundamental para conscientizar os participantes de como deve ser tratado o concreto.

O ciclo de palestra com a Concrebras evidenciou, pelo interesse dos participantes, que os consumidores estão cada vez mais conscientes e analisam não apenas o preço na hora de escolher a empresa de concretagem, mas também valorizam a qualidade e os serviços que os beneficiam. Ao todo foram realizadas sete palestras para um público de aproximadamente 200 pessoas.

A Concrebras é hoje uma das principais empresas de concretagem do sul do país. Em seu portfólio podem ser encontradas obras como o Centro Empresarial Antártica, em Ponta Grossa, no Paraná (esta obra bateu o recorde nacional de resistência especificada em projeto com o CAD 90 MPa) e Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A empresa, altamente comprometida com a qualidade e o desenvolvimento técnico da engenharia civil, conta com 12 centrais de concreto – sete no Paraná e cinco em Santa Catarina – e tem capacidade instalada superior a 350 mil metros cúbicos de concreto por ano.

Para saber mais sobre a Concrebras acesse o site http://www.concrebras.com.br.

Créditos: Engº Carlos Gustavo Marcondes – Assessor Técnico Comercial

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil