Alessandro Barbosa Lima, especialista em inteligência de mercado, avalia que as redes sociais irão, cada vez mais, influenciar consumo de bens
Por: Altair Santos
Entrevistado
Alessandro Barbosa Lima, especialista em monitoração, análise da mídia, redes sociais e inteligência de mercado
Currículo
– Alessandro Barbosa Lima, 37 anos, é mestre em comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) onde estudou a comunicação interpessoal on-line através das redes sociais
– É professor da Fundação Vanzolini (USP), autor do livro “e.life – Idéias Vencedoras para Marketing e Promoção na Web” e co-autor de “Marketing Educacional em Ação”
– Recentemente publicou e apresentou diversos artigos em conferências científicas e mercadológicas, no Brasil e em outros países
– Em 1995 lançou a primeira revista eletrônica da Internet brasileira, a Revista Mundi.
– Barbosa Lima também criou a Mundi Multimídia, Diga-me e Mundiweb, empresas especializadas em educação a distância e marketing na internet, tendo desenvolvido diversos produtos educacionais e serviços para clientes como Nestlé, C&A, Pizza Hut, Johnson & Johnson e Senac-SP
– Desde 2006, dirige a E.Life, empresa brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais, fóruns e outros canais onde ocorram, de forma pública, diálogos espontâneos de consumidores
Contato: http://www.elife.com.br/
Clique no player abaixo e ouça agora um resumo da entrevista. Para ouvir a entrevista na íntegra clique aqui