Conceitos trazidos pela internet exigem que gestão de relacionamento com o cliente antecipe tendências, capte demandas e seja proativa no
Alessandro Barbosa Lima, especialista em inteligência de mercado, avalia que as redes sociais irão, cada vez mais, influenciar consumo de
Construtoras e incorporadoras investem em ações para se destacar da concorrência, fidelizar clientes e atrair futuros compradores.
Facebook, Twitter e Linkedln estão entre as ferramentas mais utilizadas pelas empresas e pelos profissionais do setor, mudando conceitos e
Peças publicitárias de imóveis terão de trazer informações sobre os responsáveis pela obra, desde o engenheiro até o paisagista.
O Palestrante e autor de livros sobre marketing para engenheiros, Ênio Padilha avalia a formação profissional da área em algumas univers
Para definir quanto vai cobrar pela sua mercadoria, a empresa precisa saber que segmento de público ela quer atingir, é o que explica Fred
Cristina DeLuca, jornalista especializada em tecnologia fala sobre a presença das empresas nas redes sociais.
Área em construção na cidade vai agregar shopping, torres comerciais e residenciais, centro de convenções, teatro e parque.
O presidente do Instituto de Marketing Industrial, José Carlos Teixeira Moreira, fala sobre a função do marketing industrial, business to
O Portal da Construção Civil reúne informações e serviços da CEF para o setor num só lugar.
O economista José Pio Martins fala com exclusividade ao Massa Cinzenta sobre gestão eficiente, lucrativa e como evitar a taxa de mortalida
Especialista em branding comenta as principais estratégias das empresas para tornar a marca forte e lucrativa em tempos de World Wide Web (
Vendedor é o ponto-chave na hora de ganhar os clientes. Saiba como treiná-los e avaliá-los.
Uma logística adequada pode aumentar a produtividade e reduzir custos das empresas, além de ajudar na fidelização e ampliação da base
Apenas planejar uma estratégia não é suficiente para o sucesso: a execução deve ser acompanhada corretamente. A consultora Fanny Schwar
O consultor Roberto Belotti fala sobre a importância das mudanças no crescimento e na competitividade da empresa.
Entenda como o uso da internet e das redes sociais estão revolucionando a relação entre a empresa e cliente.
O especialista em gestão e vendas, Raúl Candeloro, avalia estratégias e sugere medidas para melhor vender e lucrar.
O perfil do consumidor moderno impulsionou mudanças no mercado, pois é ele quem está no controle. Waldez Ludwig, consultor em gestão emp
Um exemplo da aplicação positiva das redes sociais é o mais recente site criado pela revista Arquitetura e Urbanismo, o aU em rede. É vo
Apostar no Marketing de Vendas de uma empresa é prestar atenção no mercado competitivo, estruturando novas ideias e estratégias que conq
Saiba como encarar as objeções e sair vitorioso em uma negociação
Empresa gaúcha completa 30 anos, investindo em tecnologia e em novos negócios para manter sua marca em destaque
Nem sempre o preço é o vilão das vendas
Conheça os erros mais comuns ao estabelecer o preço de um produto ou serviço
Intenção de fidelizar clientes é o que mais motiva as corporações a recorrerem às novas mídias. Especialistas, no entanto, alertam pa
Negociação entre o setor de compras das construtoras e os fornecedores decide o futuro de um empreendimento
Ferramenta amplifica comunicação e passa a atender melhor os diversos públicos da companhia.
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Sustentabilidade Empresarial, uma nova maneira de expor a ética de uma empresa
O Marketing Pessoal procura mostrar o que uma pessoa faz de bom e interessa a outras pessoas e à sociedade
Uma das ferramentas de extrema importância para sua empresa
É tarefa dos profissionais de recursos humanos servir como um "balão de oxigênio" para que toda a organização se renove
Prepare-se para encarar esta nova forma de se comunicar com os clientes.
O lado bom de ser vendedor, além do aprendizado, é o número de histórias que a gente coleciona pelo fato de ser agraciado freqüentement
Dirigentes das pequenas e médias empresas podem e devem imitar a capacidade competitiva das grandes organizações
Curiosidade, coragem, criatividade, ousadia e simplicidade, são algumas características que um bom vendedor deve ter
O custo de proteger uma marca no Brasil ou no exterior é muito menor do que se imagina
A necessidade humana de sentir-se importante é mais forte do que necessidades fisiológicas