Há pontos positivos para atrair clientes, e que podem servir como ferramenta para alavancar as vendas
Com a Obramax, grupo francês amplia seus negócios no Brasil e inova no modelo de venda e no público-alvo
No entender dos organismos ligados à construção civil e ao mercado imobiliário, o setor passa a ter um novo marco regulatório
Investir na qualidade e em contrapartidas técnicas é solução para não aviltar o preço e preservar a fidelidade do comprador da obra
Pequeno varejista de materiais de construção tem várias alternativas para atrair clientes via internet e melhorar as vendas, ensina consu
Instalação precisa atender dispositivos legais, que vão desde a lei de zoneamento até a lei de uso do solo do município
Além de conhecer o produto, profissional deve dominar as tecnologias e ter pleno envolvimento com as redes sociais
Mudanças detectadas exigiram novo comportamento do varejo, que vê nascer um cliente disposto a não comprar por impulso
Relatório do banco Santander e previsões da Anamaco caminham na mesma direção, com aposta no segmento de reformas
Tecnologia cruza dados dos rastros digitais para saber a residência que mais desperta o interesse de um potencial comprador
Departamento permite medir indicadores, planejar e trabalhar com estratégias para municiar a área de compras das construtoras
Avanços como taxa Selic a 6,75%, índice de confiança em ascensão e oportunidades para investimento em infraestrutura tendem a reverter p
Pesquisa junto ao varejo, realizada nos Estados Unidos, na Alemanha e na Austrália, mostra novas estratégias para atrair o cliente
Associação usa aplicativo para propagar seus cursos em todo o país e pretende fechar 2018 com 10 mil vendedores requalificados
Tecnologia ajuda cliente a detectar problemas na unidade, reduz o tempo para que reparos sejam feitos e permite que construtora qualifique o
Especialistas em marketing e consultoria de vendas parecem convictos de que conceitos que investem no ganha-ganha atraem mais clientes
Tecnologia já está disponível e promete revolucionar mercado imobiliário. Porém, especialistas alertam: nada substitui o relacionamento
Na Alemanha e nos Estados Unidos, essa solução fortaleceu o comércio de bairro para competir com as grandes redes do setor
Espaços entre 150 m² e 500 m² têm que priorizar arrumação dos produtos, comunicação visual, precificação e cartazeamento para atr
Pesquisa revela que hábitos tradicionais, como telefonar e enviar e-mail, ainda prevalecem, apesar de os clientes estarem conectados às re
Definir objetivos factíveis ajuda trabalho em equipe e na implantação de uma cultura de meritocracia na empresa
Estratégia, antes privilégio de grandes lojas, passa a ser explorada pelos estabelecimentos menores, a fim de melhorar produtividade das v
Mercado com baixa demanda e alta competitividade exige estratégia sobre como investir as energias da empresa para gerar resultados positivo
Indicadores da Anamaco revelam que pequenas obras devem impulsionar o comércio do setor em 2016, revertendo retração do ano passado
Além de conduzir as grandes empreiteiras brasileiras a novos modelos de gestão, operação também exigirá que elas revisem suas marcas
Tecnologia altera hábito do comprador, que passa a consolidar a escolha da casa, do apartamento ou do escritório antes mesmo de contatar o
Novo modelo de venda não envolve apenas a entrega do material, mas a oferta de serviços acoplados a ele, e que facilitem a vida do consumi
Desde a Norma de Desempenho, sucesso do empreendimento só é concretizado se satisfizer consumidor e gerar novas perspectivas mercadológic
Especialista afirma que construtoras devem pensar no consumidor como alguém que irá recomendar suas obras para outras gerações
Tendência foi confirmada na 20ª edição da Feicon Batimat, que aconteceu recentemente em São Paulo e reuniu 1.050 expositores
Pesquisa da Anamaco mostra que atendimento, variedade de produtos e logística passaram a definir as boas vendas no setor de material de con
Portal de conteúdo da Cia. de Cimento Itambé ganha canais em ferramentas como Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube e Google Plus.
Miniaturas das edificações desempenham contundente estratégia de marketing sensorial e têm forte influencia no momento da compra.
Primeiro mandamento do bom vendedor é entender de gente e conseguir interpretar o estado de espírito do cliente, ensina consultor Carlos C
Para o especialista Eloi Zanetti, corporações ligadas ao setor da construção civil precisam superar esse desafio para enfrentar a escass
Ferramenta de relacionamento da Cimento Itambé com clientes e profissionais das construção civil transforma-se em portal para seguir como
Meio digital potencializa resultados, muda relação com o cliente e permite que pequenas e médias construtoras sejam tão competitivas qu
Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento criado pelo setor pretende atingir nível de qualificação que já está consolidado na área tecno
Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento criado pelo setor pretende atingir nível de qualificação que já está consolidado na área tecno
Área de Tecnologia da Informação das construtoras está entre as que mais têm se beneficiado deste modelo de gestão de parceria.