Marketing e Vendas

Marketing e Vendas

Material de construção descobre seu espaço no marketplace

Especialistas avaliam que há muito espaço para a cadeia produtiva da construção civil crescer dentro da ferramenta

Dez fatores que fazem a diferença no varejo da construção

SEBRAE mapeia práticas que ajudam loja a alcançar o sucesso nas vendas, a partir do foco na gestão e no consumidor

Com Clube de Mão de Obra, Anamaco resguarda consumidor

Parceria capacita profissional que atua em reformas e manutenção, e oferece serviços através de um aplicativo

Inteligência de venda chega aos materiais de construção

Ferramenta torna-se auxiliar na formação de equipes de venda e na identificação de oportunidades de negócios

Lei dos preços: aliada ou rival do varejo da construção?

Há pontos positivos para atrair clientes, e que podem servir como ferramenta para alavancar as vendas

Loja de material de construção adota drive thru na venda

Com a Obramax, grupo francês amplia seus negócios no Brasil e inova no modelo de venda e no público-alvo

Nova regra do distrato traz segurança às construtoras

No entender dos organismos ligados à construção civil e ao mercado imobiliário, o setor passa a ter um novo marco regulatório

Pequenos fornecedores devem evitar práticas predatórias

Investir na qualidade e em contrapartidas técnicas é solução para não aviltar o preço e preservar a fidelidade do comprador da obra

Como o Google pode ajudar a vender mais, e quase de graça

Pequeno varejista de materiais de construção tem várias alternativas para atrair clientes via internet e melhorar as vendas, ensina consu

Loja de material de construção vai além do ponto de venda

Instalação precisa atender dispositivos legais, que vão desde a lei de zoneamento até a lei de uso do solo do município

Vendedor 4.0: quem é e como atua esse profissional?

Além de conhecer o produto, profissional deve dominar as tecnologias e ter pleno envolvimento com as redes sociais

Consumidor brasileiro nunca mais será o mesmo, diz pesquisa

Mudanças detectadas exigiram novo comportamento do varejo, que vê nascer um cliente disposto a não comprar por impulso

Venda formiguinha é a aposta da construção em 2018

Relatório do banco Santander e previsões da Anamaco caminham na mesma direção, com aposta no segmento de reformas

Inteligência Artificial escolhe “imóvel certo” para você

Tecnologia cruza dados dos rastros digitais para saber a residência que mais desperta o interesse de um potencial comprador

Setor de suprimentos requer equipe de inteligência

Departamento permite medir indicadores, planejar e trabalhar com estratégias para municiar a área de compras das construtoras

Presidente da CBIC antevê nova onda de crescimento

Avanços como taxa Selic a 6,75%, índice de confiança em ascensão e oportunidades para investimento em infraestrutura tendem a reverter p

Wi-fi na loja de material de construção amplia vendas

Pesquisa junto ao varejo, realizada nos Estados Unidos, na Alemanha e na Austrália, mostra novas estratégias para atrair o cliente

Anamaco moderniza escola de varejo da construção

Associação usa aplicativo para propagar seus cursos em todo o país e pretende fechar 2018 com 10 mil vendedores requalificados

Aplicativo qualifica vistoria de apartamento novo

Tecnologia ajuda cliente a detectar problemas na unidade, reduz o tempo para que reparos sejam feitos e permite que construtora qualifique o

Medidas simples ajudam varejo a vender mais na crise

Especialistas em marketing e consultoria de vendas parecem convictos de que conceitos que investem no ganha-ganha atraem mais clientes

Realidade virtual transforma compra de imóvel em game

Tecnologia já está disponível e promete revolucionar mercado imobiliário. Porém, especialistas alertam: nada substitui o relacionamento

Pequeno varejo da construção se une em cooperativas

Na Alemanha e nos Estados Unidos, essa solução fortaleceu o comércio de bairro para competir com as grandes redes do setor

Anamaco cria loja-conceito para pequenos varejistas

Espaços entre 150 m² e 500 m² têm que priorizar arrumação dos produtos, comunicação visual, precificação e cartazeamento para atr

Como se comporta o consumidor quando decide reclamar?

Pesquisa revela que hábitos tradicionais, como telefonar e enviar e-mail, ainda prevalecem, apesar de os clientes estarem conectados às re

Impor metas de venda pode ser estratégia errada

Definir objetivos factíveis ajuda trabalho em equipe e na implantação de uma cultura de meritocracia na empresa

Autoatendimento invade lojas de material de construção

Estratégia, antes privilégio de grandes lojas, passa a ser explorada pelos estabelecimentos menores, a fim de melhorar produtividade das v

De essencial, plano de vendas tornou-se vital em 2016

Mercado com baixa demanda e alta competitividade exige estratégia sobre como investir as energias da empresa para gerar resultados positivo

Reformas reanimam vendas de materiais para construção

Indicadores da Anamaco revelam que pequenas obras devem impulsionar o comércio do setor em 2016, revertendo retração do ano passado

Lava Jato deve levar a rebranding de empreiteiras

Além de conduzir as grandes empreiteiras brasileiras a novos modelos de gestão, operação também exigirá que elas revisem suas marcas

Marketing digital já define 60% das vendas de imóveis

Tecnologia altera hábito do comprador, que passa a consolidar a escolha da casa, do apartamento ou do escritório antes mesmo de contatar o

Varejo da construção deve oferecer produtos e soluções

Novo modelo de venda não envolve apenas a entrega do material, mas a oferta de serviços acoplados a ele, e que facilitem a vida do consumi

Pós-venda cria ciclo virtuoso para novas vendas

Desde a Norma de Desempenho, sucesso do empreendimento só é concretizado se satisfizer consumidor e gerar novas perspectivas mercadológic

Fidelizar cliente na construção civil requer qualidade

Especialista afirma que construtoras devem pensar no consumidor como alguém que irá recomendar suas obras para outras gerações

Consumidor especializa-se em material de construção

Tendência foi confirmada na 20ª edição da Feicon Batimat, que aconteceu recentemente em São Paulo e reuniu 1.050 expositores

Preço de material de construção não pauta mais a relação fornecedor-cliente

Pesquisa da Anamaco mostra que atendimento, variedade de produtos e logística passaram a definir as boas vendas no setor de material de con

Itambé leva Massa Cinzenta para as redes sociais

Portal de conteúdo da Cia. de Cimento Itambé ganha canais em ferramentas como Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube e Google Plus.

Maquete decide venda de imóvel na planta

Miniaturas das edificações desempenham contundente estratégia de marketing sensorial e têm forte influencia no momento da compra.

Relação interpessoal é a base da venda

Primeiro mandamento do bom vendedor é entender de gente e conseguir interpretar o estado de espírito do cliente, ensina consultor Carlos C

Boa comunicação empresarial atrai talentos (Podcast)

Para o especialista Eloi Zanetti, corporações ligadas ao setor da construção civil precisam superar esse desafio para enfrentar a escass

Novo Massa Cinzenta valoriza interatividade

Ferramenta de relacionamento da Cimento Itambé com clientes e profissionais das construção civil transforma-se em portal para seguir como

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil