Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Fenarc 2008 reúne 35 mil pessoas

Mercado da Construção, Qualificação Profissional 24 de junho de 2008

Em sua quinta edição a Fenarc, que já é referência na Região Sul, traz a sustentabilidade como tema

Créditos: Engº. Carlos Gustavo Marcondes – Assessor Técnico Comercial Itambé

A Fenarc – Feira da Engenharia, Arquitetura e Construção de Cascavel acontece a cada dois anos e reúne as maiores empresas e os principais profissionais da cadeia da construção civil. Realizado entre os dias 13 e 18 de maio, este ano o evento trouxe a sustentabilidade como tema principal. Estes conceitos são importantes não só para o construbusiness, mas também para toda a sociedade, já que a construção civil é considerada a atividade que mais gera resíduos sólidos urbanos.

O evento contou com uma extensa programação técnica e, paralelamente à feira, ocorreu a 5ª. Jornada de Engenharia e Arquitetura. Foram 33 eventos técnicos e a Itambé teve a oportunidade de realizar uma palestra sobre CAD – Concreto de Alto Desempenho, ministrada pelo Engº. Carlos Gustavo Nastari Marcondes, da Assessoria Técnica. “O CAD é um material que está em sinergia com o tema da FENARC, pois envolve tecnologia e sustentabilidade. Uma das vantagens é que sua resistência e durabilidade reduzem o número de demolições e reconstruções”, explicou Marcondes.

Aproximadamente 35 mil visitantes, entre profissionais e empresários das áreas de engenharia, arquitetura, urbanismo, decoração, construção civil, além de lideranças e formadores de opinião, foram contabilizados durante os cinco dias de feira e o evento foi considerado record em geração de negócios. De acordo com organizadores da Fenarc, o negócio da construção na região é estimado em R$ 130 milhões e impulsionado por uma rede de mais de 850 grandes, médias e pequenas lojas de revenda e mais de uma centena de empresas construtoras.

Para José Carlos Maquéa Portas, sócio-gerente da D’Itália Indústria e Comércio de Produtos de Concreto Ltda., cliente da Itambé, a feira foi uma excelente oportunidade para abrir o mercado regional e os contatos estabelecidos geraram diversos orçamentos e prospecção de novos clientes.



Tags:
Leia também: