Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Empresa investe em tecnologia e mão de obra

Inovação, Novas Tecnologias, Qualificação Profissional 24 de junho de 2008

Kerber Pré-Moldados investe em equipamento de maior produtividade e na qualificação da mão de obra para aplicação dos produtos

Créditos: Engº. Marcio Ferreira Lobo – Assessor Técnico Comercial Itambé

O crescente aumento de interesse do consumidor final pelo uso de soluções técnicas como a alvenaria com blocos de concreto e o pavimento intertravado faz com que indústrias especializadas em artefatos de cimento invistam em novos equipamentos para aumentar a produção. O objetivo é garantir produtividade e qualidade do produto final através da qualificação de mão-de-obra para correta instalação dos blocos de concreto e dos pavers.

A Kerber Pré-Moldados Ltda., tradicional fabricante de artefatos de concreto, desde o início deste ano passou a fabricar, além dos tubos de concreto, lajes pré-moldadas, postes de entrada e palanques de concreto, blocos de concreto para alvenaria e pavimentos intertravados de concreto. Localizada na cidade de Porto União (SC) e atuante na região como principal fornecedora de artefatos de concreto, a empresa faz parte de um grupo que conta com uma pedreira em Porto União e outra em São Mateus do Sul (PR), e atende as cidades do norte catarinense, sul e sudeste do Paraná.

A aquisição de uma vibro prensa hidráulica automática, com capacidade de produzir 400 m² de pavimento intertravado e mais de 6.000 blocos de concreto por dia foi o mais recente investimento que a Kerber Pré-Modados realizou em sua fábrica.

A partir da fabricação dos novos produtos, a empresa iniciou também o treinamento para qualificação de mão-de-obra, realizado em parceria com a Cimento Itambé, ABCP e Associação dos Engenheiros do Vale do Iguaçu. No final do ano passado, ofereceu o Curso de Assentamento de Pavimentos Intertravados de Concreto e, em maio deste ano, o Curso de Assentamento de Blocos de Concreto para Alvenaria Estrutural.

Estiveram presentes no curso mais de 45 participantes, entre estudantes, engenheiros, mestres de obra e profissionais da construção civil das cidades de Porto União e União da Vitória. Para o engenheiro civil Saulo Marcel dos Santos, responsável técnico da Kerber Pré-Modados, o treinamento de mão-de-obra é peça fundamental para o sucesso da empresa no mercado.

Mais informações sobre os produtos e os cursos na Kerber Pré-Moldados, pelo telefone (42) 3522-4933.



Tags:
Leia também:

1 Comentário