Empresa Cidadã

Empresa Cidadã

Empresa Cidadã 150 150 Cimento Itambé

Itambé recebe homenagem por suas iniciativas de responsabilidade social

No mês de junho a Itambé foi reconhecida por uma de suas ações de investimento social: recebeu o selo de Empresa Cidadã da AFECE – Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial. A distinção foi por conta de sua contribuição na construção da nova sede da instituição, através da doação de cimento. A participação da Itambé na obra ocorreu através do Pipa – Programa Itambé de Participação Social, que norteia as atividades de responsabilidade social da Empresa.

A Itambé também demonstra sua responsabilidade social quando encabeça e apóia programas voltados para o desenvolvimento da comunidade, contribuindo para a disseminação de valores educativos e para a melhoria das condições sociais. Os investimentos sociais da Itambé são realizados principalmente nos municípios de Balsa Nova e Campo Largo, onde estão localizadas, respectivamente, sua fábrica e jazida e têm ênfase em obras de infra-estrutura nas áreas de saúde e educação.

O Selo

A Afece é uma instituição sem fins lucrativos e mantém a Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, que presta atendimento em educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência mental severa, associada ou não a outras deficiências. O Selo é concedido, anualmente, a empresas comprometidas com os valores e as necessidades da instituição.

A entidade realiza um trabalho que estimula o aluno a conquistar a maior independência possível e tem também o objetivo de inserí-lo no contexto familiar e social. A Afece atende, gratuitamente, 107 pessoas com deficiência. Com a conclusão da nova sede será possível atender à lista de espera de dezenas de pessoas de Curitiba e região metropolitana que aguardam uma vaga.

Créditos: Rosemeri Ribeiro – Assessora de Comunicação

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil