Dubai terá prédio de 1 km de altura

Dubai terá prédio de 1 km de altura

Dubai terá prédio de 1 km de altura 150 150 Cimento Itambé

Projeto do escritório australiano Woods Bagot Architects consumirá 500 mil m³ de concreto, tornando-se a estrutura mais alta do mundo

Créditos: Vanda Pereira Cúneo – Assistente de Marketing

O sultão Ahmed bin Sulaim, presidente do consórcio Dubai World, apresentou o projeto de construção de uma torre de 1 quilômetro de altura em Dubai durante a abertura do Cityscape, evento de Real State no Emirado Árabe.

O edifício recebeu o nome de Nakheel Harbour and Tower e será o centro geográfico do projeto New Dubai – que também abrangerá residências para 55 mil pessoas e escritórios para outras 45 mil em uma área de 270 hectares. Para isso, serão investidos cerca de US$ 38,12 bilhões.

O arranha-céu terá uma única estrutura para comportar quatro torres distintas. O empreendimento será erguido no bairro de Jebel Ali e terá mais de 200 pavimentos e 150 elevadores. Apesar de sua suntuosa altura, o projeto ainda perde para o da Mile High Tower, de 1,6 km, que deverá ser executada em Jidá (Arábia Saudita) e terá seu projeto revelado ainda em outubro.

Calcula-se que o Nakheel Harbour and Tower consumirá 500 mil m³ de concreto, tornando-se assim a estrutura mais alta do mundo. Apesar disso, os investidores afirmam que considerarão aspectos sustentáveis, embora não os tenha especificado.

O projeto é do escritório australiano Woods Bagot Architects, que já assinou diversos empreendimentos em Dubai, entre eles: Ashurst, Bin Suloom Tower, Burj Dubai Residences, Centro Financeiro Internacional de Dubai, Emirates Towers e o arquipélago Oqyana – que representa a Austrália e a Nova Zelândia no conjunto de arquipélagos artificiais do projeto Ilhas Mundo.

Fonte: (http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura)

16 de novembro de 2008

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil