Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Construindo o Futuro

Construção Sustentável, Mercado da Construção 4 de março de 2008

JACP Produtos para Construção Civil ganha Prêmio Destaque 2007 na categoria Fornecedor de Insumos

Vanda Pereira Cúneo – Assistente de Marketing

Empresários do setor de construção civil de Curitiba e Região estiveram reunidos no dia 17 de dezembro último, em Curitiba, para conhecer os resultados do Projeto Construindo o Futuro. O Projeto, que concentrou estratégias e ações no decorrer de 2007, faz parte do programa de competitividade da cadeia da construção civil desenvolvido pelo Sebrae-PR, Sinduscon-PR e Senai.

Durante o evento, foram premiadas as empresas que mais se destacaram no Construindo o Futuro em 2007 e que servem de referência para outros empresários no esforço de motivação para a melhoria da competitividade. Das 114 empresas que participaram, cinco foram premiadas com base na sua participação no Projeto, nas ações desenvolvidas e nos resultados alcançados.

A empresa JACP Produtos para Construção Civil foi premiada na categoria Fornecedor de Insumos. Localizada em Curitiba, a JACP está no mercado desde 1992, com a produção de peças usadas para evitar as chamadas armaduras expostas. De acordo com estudos relizados por Jacson Polese dos Santos, proprietário da empresa, essas fraturas constituem a patologia mais grave nas estruturas de concreto armado. Após três anos de estudos é que o produto passou a ser comercializado, em 1995.

Jacson diz que receber um prêmio é bastante gratificante, mas o que realmente motiva a empresa é o reconhecimento dos clientes, do esforço e dedicação da JACP em ofertar um produto realmente funcional. “Nós entregamos ao mercado um produto que colabora com a natureza, pois os espaçadores PAC da JACP prolongam em até cinco vezes a vida útil das edificações e proporcionam cobertura uniforme, beneficiando a estética da obra, além de manterem as barras de aço dentro do concreto, protegidas por suas propriedades alcalinas, ou seja, impedindo corrosões”, explica.

Na visão de Jacson, a palavra qualidade é muito banalizada na atualidade: “eu trabalho com o princípio de que a qualidade tem de ser algo verdadeiro, ou seja, o produto tem de ser funcional”, enfatiza. Quanto à entrega, segundo ele é fundamental que seja cumprido o prazo estipulado e, para completar, é preciso oferecer um bom atendimento, com explicações detalhadas de tudo o que o cliente precisa saber sobre o produto.

A JACP fornece para pequenas obras até grandes usinas e indústrias, como a Petrobrás. Hoje, sua clientela é de aproximadamente 180 empresas e sua produção anual gira em torno de cinco milhões de peças.

E foi por esses clientes que a empresa conquistou este prêmio de Destaque do Projeto Construindo o Futuro. Para Jacson, o prêmio foi entregue para a JACP, mas na verdade ele vai mesmo “é para a equipe da empresa, que se dedica tanto, para os clientes, que nos mantêm vivos e para os fornecedores, que têm a paciência de atender a tantas exigências”.

Quem quiser saber mais sobre a JACP e seus produtos e serviços deve acessar o site www.jacp.com.br ou entrar em contato pelo telefone (41) 3349-9880.

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Tags:
Leia também: