Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Concreto do Brasil

Mercado da Construção, Obras Inovadoras, Sobre Concreto 28 de agosto de 2007

A Concrebras é fornecedora exclusiva de concreto para construção de um dos shoppings mais modernos do país

A Concrebras é um dos mais importantes nomes na atividade de concreto dosado em central nos estados do Paraná e de Santa Catarina. No mercado há mais de 25 anos, garante aos clientes o que há de mais moderno na prestação de serviços de concretagem e possui capacidade para atender as mais variadas necessidades e especificações técnicas com qualidade e segurança.

Prova disso é que foi escolhida como fornecedora exclusiva de concreto para a obra de construção do Palladium Shopping Center. Para atender esta demanda, foi montada uma central no próprio canteiro de obras, funcionando como uma extensão do ponto de carga da central do CIC. Formada por uma equipe de oito pessoas, a unidade tem capacidade para fornecer 40m3/hora e havia consumido, até o final de julho, aproximadamente 42 mil m3 de concreto.

O shopping

Com 182.400 m2, o Palladium Shopping Center terá três pavimentos para áreas de compras e lazer, um pavimento para os cinemas e outros três para estacionamento. Terá 18 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, 10 salas de cinemas e o primeiro IMAX 3D do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m2).

Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. Serão cerca de 80 espaços destinados a operações de serviços, como clínicas e academia. O estacionamento terá área de 90 mil m2 distribuída entre 2.100 vagas. O empreendimento terá, ainda, 10 restaurantes e 26 operações de fast-food em sua praça de alimentação, que acomodará 1.500 pessoas sentadas.

O Palladium Shopping Center deve gerar 5.500 empregos diretos. Atualmente, já são 400 postos de trabalho nas obras de construção. Na fase de montagem das lojas, no início de 2008, este número deve crescer para 4.000 empregos. O projeto arquitetônico é assinado por Antônio Paulo Cordeiro e Aníbal Coutinho, profissionais com grande experiência na construção de shoppings centers em todo o Brasil.

Créditos: Rosemeri Ribeiro – Assessora de Comunicação

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Tags:
Leia também: