Concrete Show apresenta novidades para o mercado

2 de setembro de 2010

Concrete Show apresenta novidades para o mercado

Concrete Show apresenta novidades para o mercado 150 150 Cimento Itambé

Evento brasileiro sobre concreto é o segundo maior do mundo

Por: Lilian Júlio

Em sua quarta edição, a Concrete Show recebeu 25 mil pessoas

A quarta edição da Concrete Show aconteceu nos últimos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em três dias de evento foram recebidas cerca de 25 mil pessoas, em 36.500 m² de exposição, além de congressos e eventos paralelos. “Desde a primeira edição – em 2007 – a Concrete cresceu 203%. Esse crescimento está refletindo o momento da construção civil brasileira, que é a bola da vez no mundo”, conta Cláudia Godoy, diretora da Sienna Interlink, empresa responsável pela organização do evento.

A afirmação de Cláudia é confirmada pelo fato de que a Concrete Show South America 2010 é o segundo maior evento do mundo em tecnologia de concreto e o maior da América Latina. “O objetivo é trazer tecnologias e soluções em concreto e, para isso unimos, exposições e conferências técnicas sobre o tema”, revela. Dos 400 expositores presentes, 100 são de outros países – empresas que estiveram pela primeira vez no Brasil mostrando suas novidades. “A Concrete é uma importante plataforma para lançar produtos e novas tecnologias”, analisa.

Foram cerca de 400 expositores, 100 deles de outros países

Segundo Cláudia a grande novidade da Concrete Show foi a PaveSand – uma areia especial para selagem de juntas de pisos ou placas de concreto maciço. De acordo com a empresa produtora – PaveSystems –, quando umedecida, a PaveSand se comporta com uma cola, promovendo a ligação dos grãos de areia e estabilizando a junta, efeito que não acontece com a areia comum.

“Além desse produto, temos também as placas de concreto permeável, que podem ser a solução para diminuir as enchentes”, declara Cláudia. Na Concrete Show também foram lançadas novidades em andaimes e elevadores de obras (pela Mecan), recicladores de concreto e água residual (pela Bibko Systems), novos sistemas de pesagem e outros produtos – envolvendo o concreto e suas tecnologias.

Eventos paralelos

As expectativas para o próximo ano são de que o evento cresça ainda mais

Quem visitou a Concrete Show 2010, pode conferir, além dos lançamentos, debates acerca do concreto: a Concrete Congress. As discussões foram divididas em temas como Controle de Qualidade e Laboratórios e Industrialização das Edificações. No total, foram 15 seminários com mais de 150 palestras simultâneas durante a feira.

Um dos grupos de trabalho mais concorridos foi o Concrecopa, programa dentro do macro tema Brasil dos Esportes: Infraestrutura e Instalações Esportivas. “Na Concrecopa focamos os trabalhos no que o concreto pode trazer de soluções para a construção responsável para a Copa de 2014”, explica Cláudia. “Não apenas construir, mas oferecer opções de acessibilidade e qualidade sustentável nestas edificações”.

Expectativas

Para a próxima edição da Concrete Show – que já tem data marcada para acontecer, entre 31 de agosto e 02 de setembro de 2011 – as expectativas são de um crescimento maior ainda. “2010 foi o último ano de evento no Transamérica. Na próxima edição, iremos para um local maior para abrigar ainda mais expositores e visitantes”, revela Cláudia. “Queremos trazer novas empresas e levantar outros debates sobre o concreto. E com a Concrete Show nós podemos fazer isto”, finaliza.

Entrevistada:
Cláudia Godoy – Diretora da Sienna Interlink
concrete@concreteshow.com.br

Jornalista responsável: Silvia Elmor – MTB 4417/18/57 – Vogg Branded Content
VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no Massa Cinzenta e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil