Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Concresart visita a Itambé

Qualificação Profissional 13 de maio de 2009

Diretores e clientes da concreteira do Rio Grande do Sul vieram para conhecer o processo de produção do cimento

Jazida Rio Bonito

Jazida Rio Bonito

Na manhã do dia 24 de abril, o sócio-gerente e o responsável pelo departamento de vendas da Concresart, Ascanio Sartori e Claimar Fontanive, além de clientes convidados, visitaram as instalações da fábrica da Itambé. Eles vieram de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, para conhecer o processo de produção do cimento.

Inicialmente, o coordenador do departamento de logística da Itambé, Diógenes Karas, explicou como funciona o cadastro e o carregamento na fábrica. Em seguida, os visitantes dirigiram-se para as pilhas de calcário, silos de matérias-primas e fornos.

Nos laboratórios químico e físico, conheceram os equipamentos utilizados para a realização dos ensaios. Também acompanharam os procedimentos internos de controle, necessários para assegurar a qualidade do produto final e atender as exigências das normas brasileiras.

Na ensacadeira, presenciaram o funcionamento do auto-pack, equipamento com capacidade de ensacar aproximadamente 2.400 sacos de cimento por hora.

À tarde, os diretores e clientes da Concresart dirigiram-se para a Mina Rio Bonito, localizada a 24 quilômetros da fábrica. No local, foram recepcionados por uma equipe formada por geólogos, técnicos de segurança e de produção, que em uma rápida palestra explicaram o processo exploratório do calcário e os futuros projetos da mina.

Para o Sr. Ascanio Sartori, a visita representou uma oportunidade de estreitar as parcerias com seus clientes e apresentar a integridade da principal matéria-prima utilizada em sua concreteira. “Foi uma experiência única para a maioria, que conhecia o processo produtivo do cimento apenas através de vídeos. Todos ficaram impressionados com a estrutura da fábrica e elogiaram a Itambé por abrir suas portas, apresentar os setores de forma transparente e tratá-los como membros de uma grande família”, elogiou Sartori.

Para solicitar o agendamento de uma visita à fábrica da Itambé basta acessar o site e clicar no link A Itambé – Visita à fábrica (http://itambe.midiaweb.com.br/assessoria/servico-de-visita-a-fabrica) e preencher o formulário. A solicitação será avaliada e respondida pela equipe técnica da Itambé.

Créditos: Engª. Naguisa Tokudome – Assessora Técnico Comercial Itambé

Jornalista responsável – Altair Santos MTB 2330 – Tempestade Comunicação



Tags:
Leia também:

1 Comentário